PFC

Esquenta ASICS Golden Run 2022 em São Paulo

Falta muito pouco para uma das meia maratonas mais queridas pelo corredor brasileiro! A tradicional ASICS GOLDEN RUN retorna no próximo dia 15 de maio (domingo), em São Paulo, proporcionando aos fãs um percurso de alta performance na Marginal Pinheiros, com arena no Parque do Povo. O funil de largada será das 5h25 até às 6h, e terá seu início em ondas.

Um destaque no percurso deste ano é a sua atratividade para os corredores que querem melhorar seus tempos. Passando por pontos marcantes da Marginal Pinheiros, o trajeto não subirá a Ponte Estaiada, permanecendo 100% plano durante toda a prova, o que representa um grande ganho para os participantes que quiserem alavancar sua performance em uma meia maratona tão rápida.

Para os que vão fazer 21km, a prova largará a partir das 6h13, na Marginal Pinheiros em frente ao Parque do Povo, passando pela Avenida Nações Unidas e a Ponte João Dias. Já os que vão encarar os 10km terão sua largada às 6h30, com retorno no encontro com a Avenida Jornalista Roberto Marinho. A corrida terá duração máxima de 03h30.

No Parque do Povo, onde estará a arena, a ASICS disponibiliza os principais recursos para os participantes, com direito a massagem, hidratação, alimentação, além de ser o principal ponto de encontro da prova. Entre os confirmados para a corrida, estão Adriana Silva e Solonei Silva, atletas ASICS e lendários corredores de rua do esporte brasileiro.

“Correr a Golden RUN é sempre uma nova emoção. Dessa vez, retornar para uma prova tão querida parece um sonho, que agora está tão perto. Com um percurso rápido, a prova se torna ainda mais interessante para os corredores de performance, mas percebemos o quanto essa prova é democrática com a nova distância de 10 km. Será um momento inesquecível para todos os atletas”, afirma a maratonista Adriana Silva.

As inscrições para a etapa de São Paulo estão esgotadas, mas quem quiser participar da disputa no Rio de Janeiro, no dia 10 de julho, pode garantir sua vaga através do site asicsgoldenrun.

 

Kits e premiação

Os kits para a prova deste domingo já podem ser retirados pelos participantes na loja da ASICS no Shopping Morumbi, das 10h às 22h. Os kits RUN, nos 10km e 21km, trazem a camiseta rosa com o visual da prova (e opção babylook), e número de peito; os inscritos GOLD, para as duas distâncias, receberão também uma viseira azul-escura no kit.

Todos os atletas inscritos que cruzarem a linha de chegada receberão suas medalhas. Além disso, na distância 21K a ASICS premiará os TOP 100 masculino e feminino com a tradicional medalha ASICS Golden Run TOP 100. Os cinco primeiros atletas a cruzarem a linha de chegada em ambas as distâncias e categorias receberão o troféu exclusivo da GOLDEN RUN.

Além de incentivar novos corredores a experimentar a sensação de bem-estar físico e mental que a corrida traz, a ASICS deseja, com a inclusão da nova distância, oferecer a corredores experientes a possibilidade de realizarem a prova se desafiando em novos tempos e ritmos.

 

A ASICS GOLDEN RUN surgiu em 2011 com o nome de GOLDEN FOUR, e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Além também da atuação internacional em cidades como Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Lima, levando diversas pessoas às ruas e mostrando a importância da corrida para uma mente e corpo sãos. Uma das mais tradicionais provas do mundo, a ASIC GOLDEN RUN celebra seus 10 anos em três palcos centrais da atuação da marca no continente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *