Faith Kipyegon quebra recorde mundial dos 1.500 metros em Eugene

Apenas 80 minutos depois de sua compatriota e também campeã olímpica Beatrice Chebet fazer história no Prefontaine Classic, a queniana Faith Kipyegon voltou a entrar no livro dos recordes ao quebrar seu próprio recorde mundial de 1500m com 3:48.68* no encontro da Wanda Diamond League em Eugene no sábado (5).

O múltiplo campeão mundial e olímpico fez história na semana passada ao produzir a performance mais rápida da milha na história, embora em um evento de exibição não oficial e não homologável.

Hoje, no entanto, não houve dúvidas sobre a autenticidade da performance de Kipyegon, já que ela tirou 0,36 do recorde que havia estabelecido em Paris no ano passado.

Kipyegon acompanhou de perto a marca-passo nos 400 m (1:01.61) e 800 m (2:03.17), mas teve a medalhista olímpica de prata Jessica Hull como companhia. A australiana ainda estava a apenas um ou dois passos de Kipyegon na volta final, mas a detentora de múltiplos recordes mundiais chutou forte na reta oposta para se libertar.

Não houve como alcançar Kipyegon na reta final, cruzando a linha de chegada em 3:48.68 e vencendo por quase três segundos. A etíope Diribe Welteji chegou em segundo (3:51.44), à frente de Hull (3:52.67) e da medalhista olímpica de bronze Georgia Hunter Bell (3:54.76).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *