PFC

Quanto tempo

Até nem faz tanto tempo assim que não participo de uma corrida. A última foi dia 8 de novembro na Golden Four Asics Brasília. A Corrida de Angelina é agora dia 28 de novembro. Apenas 20 dias. Já tive períodos maiores de intervalo este ano, mas em nenhum desses intervalos fiquei parado por tanto tempo quanto fiquei agora. Depois da Golden Four, foram doze dias sem fazer absolutamente nada. Voltei de leve e bem devagar.

As consequências de parar assim é perder um pouco da condição física anterior. Não digo nem tanto em relação às pernas, mas com certeza influenciou no meu fôlego. Os primeiros treinos de volta foram bem de leve, aproveitando o momento para tentar mudar o jeito de correr. Ontem tentei correr um pouco mais rápido. O lado bom é que novamente fiquei extenuado e suado depois de um treino e ainda consegui não pisar com o calcanhar. O lado ruim é que faltou fôlego depois do 3º km.

Foi muito nítido. As pernas até estavam boas. As panturrilhas não muito. Só que o fôlego, esse ficou antes da metade do treino. Esses dias parados deram uma prejudicada. Meu objetivo em Angelina, baseado nos resultados anteriores, era correr a prova abaixo de 25 minutos e quem sabe ficar no top 25 ou top 20. Vale lembrar que a prova de 10 km tem um pouco menos de 10 km e a prova de 5 km tem pouco mais de 5 km.

Então, um sub 25 já seria bem-vindo, mas o mais importante seria correr abaixo de 5 min/km. O joelho incomodando, a parada depois da Golden Four e um recorde de 646 inscritos na prova já me fizeram desistir dessa ideia de top 25 ou top 20. Vou correr de vaquinha e tentar um honroso e bovino ritmo abaixo de 5 min/km. Nos últimos treinos antes da prova vou tentar recuperar um pouco de fôlego, mas acho que não vai ter muito jeito. Sábado é dia de Angelina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *