Blog do Mauricio – Essa fera
Olá, amigos! A primeira corrida do ano passou. Falei um pouco dela no PFC News 21. Prova dura, com uma altimetria desafiadora, como já havia falado. Mas ao enfrentar essa variação costumamos entender o que deve ser melhorado ou modificado nos treinamentos. No meu caso, somente o peso mesmo, pois o treino surtiu efeito durante a prova.
Encontrei o ritmo confortável e segui nele durante todos os 16 km. Ou 10 milhas, como preferirem. Agora o desafio é maior. A primeira prova serviu como uma amostra da fera que eu quero domar dia 13 de março. Fera pelo fato de ter sido dominado por ela em 2015.
A prova que falo é a tradicional Corrida Entre Parques de Curitiba, que tem distância de 25 km. 2015 foi o primeiro ano em que foi possível realizar a prova individualmente. Anteriormente era feita em dupla ou trio. Os 25 km me quebraram e dominaram. Não pretendo que isso aconteça novamente este ano. Quem quiser conhecer um pouco mais da prova, fizemos o relato dela aqui no PFC.
Ô LOCO BICHO, ESSA FERA!
Seguimos treinando forte! Boas corridas!
Estou com vontade de fazer, mas dá uma preguiça…