Corrida do Coração 2025 reúne estrelas do atletismo como pacers

No próximo dia 21 de setembro, Jundiaí recebe mais uma edição da Corrida do Coração, evento já consolidado no calendário esportivo da região. As inscrições foram encerradas após prorrogação e estão esgotadas: serão mais de 2.200 corredores na Avenida Nove de Julho, em provas de 5 km, 10 km e caminhada de 3 km.

Um dos destaques deste ano é a presença de pacers de renome internacional – atletas que marcaram a história do esporte brasileiro em provas como a São Silvestre, Jogos Pan-Americanos, Mundiais e Jogos Olímpicos. Os chamados pacers são corredores experientes que mantém ritmos constantes durante a prova, servindo de referência para os participantes que buscam concluir a corrida em determinado tempo, sem se preocupar em checar o relógio a cada quilômetro

Entre os nomes confirmados estão:

  • Ronaldo da Costa (pace 6’30) – recordista mundial da Maratona de Berlim em 1998, campeão da São Silvestre e medalhista nos Jogos Pan-Americanos. Ele também é padrinho da corrida.
  • Kléberson Davide (pace 6’) – especialista nos 800m, representou o Brasil em três Jogos Olímpicos (Pequim, Londres e Rio).
  • Zenaide Vieira (pace 5’30) – medalhista de bronze no Pan 2007 e representante olímpica em Pequim.
  • Michele Cristina (pace 5’30) – representante do Brasil em mais de 30 países, incluindo Pan-Americanos e Mundiais.
  • Fabiana Cristine (pace 5’) – 11 vezes campeã brasileira em provas de meio-fundo e fundo, com destaque em São Silvestre e Pan-Americanos.
  • Daniela Lavignatti (pace 4’30) – presença constante nos pódios de grandes corridas, com resultados expressivos em maratonas internacionais.
  • André Alberi (pace 4’) – campeão Sul-Americano e brasileiro nos 3000m com obstáculos.

Com trajetórias que incluem Jogos Olímpicos, Mundiais de Atletismo, Pan-Americanos e vitórias em corridas icônicas como a São Silvestre, a Corrida do Coração 2025 vai permitir aos participantes uma experiência única: correr lado a lado com campeões, aprender com a regularidade do ritmo e transformar a prova em um desafio mais estratégico e prazeroso.

Criada em 2018 e inspirada pelo Dia Mundial do Coração (29 de setembro), a Corrida do Coração acontecerá no próximo dia 21 na Avenida Nove de Julho, em Jundiaí, e é uma realização da Infinite Run, com co-realização do Centrocor e da ZV Assessoria, e organização da Uhuw Eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *