Run The Pink transforma Curitiba em onda rosa e celebra a força feminina na corrida de rua
A já tradicional Run The Pink teve sua edição de 2025 realizada neste domingo (5), em Curitiba. O evento esportivo reafirmou sua missão de unir esporte e conscientização. Reunindo 3,2 mil mulheres na Praça Afonso Botelho, que recebeu a arena, o evento contou com provas de 4 km e 8 km pela região central da capital paranaense, além de Corrida Kids, para 200 meninas. Mais que celebrar o empoderamento feminino, a Run The Pink se consolidou como poderoso reforço à campanha pela prevenção ao câncer de mama.
Neste domingo (5), a corrida exclusiva para mulheres, organizada pela Global Vita Sports, foi destaque pela atmosfera de união e propósito. O sucesso foi grande desde o período de inscrições, que tiveram todas as vagas esgotadas em menos de 24 horas, além das 200 inscrições para a Corrida Kids. O engajamento das mais de 3 mil mulheres ratifica a relevância do tema e a credibilidade da Global Vita Sports em oferecer corridas de rua com experiências de alta qualidade para as atletas.
“A Run The Pink é um momento em que a comunidade esportiva se une, provando o poder transformador do esporte em causas cruciais. É um orgulho para a Global Vita Sports realizar um evento que une alta qualidade de organização, emoção e propósito. Neste domingo (5) foi celebrada a vida por meio do esporte, mas também pela importância do autocuidado”, afirma Arthur Trauczynski, Co-CEO da Global Vita Sports, realizadora da prova em parceria com a Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte.
Destaques das corridas
A Run The Pink, apresentada pelo Santander, foi marcada por um bonito dia em Curitiba. Neste domingo (5), as 3,2 mil participantes se reuniram na Praça Afonso Botelho para as corridas. A largada, única para as provas de 4 km e 8 km, ocorreu às 7h. A primeira mulher a reencontrar o pórtico foi a campeã da corrida de menor distância. Leticia Heiler superou os 4 km em 14m41. Já a campeã dos 8 km foi Isadora Martello Chiesorin, com o tempo 31m41.
Além das provas adultas, 200 meninas participaram da Corrida Kids. A edição de 2025 consolida a Run The Pink como um dos eventos de corrida mais importantes no calendário nacional em termos de relevância social e engajamento.
A Run The Pink 2025 foi apresentada por Santander e teve patrocínio de Zurich Santander, Grupo Barigüi, Britânia, Cetac e Run More, com apoio de Unimed Curitiba e KWN. O evento esportivo contou com incentivo da Lei de Incentivo ao Esporte, por meio do Ministério do Esporte do Governo Federal. A organização e realização tiveram a assinatura da Global Vita e Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte.
Resultados Run The Pink 2025
8 km geral
1. Isadora Martello Chiesorin, 00:31:41
2. Lucimari Perin Miretzki, 00:33:55
3. Rosangela Vieira, 00:33:56
4. Raissa Bernardinetti, 00:35:01
5. Silene Lima da Silva de Medeiros, 00:36:08
4 km geral
1. Leticia Heiler, 00:14:41
2. Priscila Joly, 00:14:44
3. Marlene Ribeiro dos Santos, 00:15:49
4. Ingrid Maria Palma Melo, 00:16:16
5. Suziane Maris Ventura, 00:16:52