PFC

21K GO3 Londrina tem Kleidiane Barbosa e Reuben Longosiwa como campeões da meia maratona

Mais de mil atletas coloriram as ruas da quarta maior cidade da Região Sul do Brasil na manhã deste domingo (28). A inédita 21K GO3 Londrina, com percursos de 21 km, 10 km e 5 km, ofereceu uma experiência de superação única, diferente de tudo que já aconteceu na região. No primeiro evento esportivo de corrida de rua da GO3, marca paranaense de suplementação, os grandes campeões foram Kleidiane Barbosa e Reuben Longosiwa, Eles venceram a meia maratona.

A alta premiação, com mais de R$ 80 mil, sendo R$ 30 mil em dinheiro aos grandes campeões, masculinos e femininos, das três distâncias, e também em produtos da marca de suplementação inteligente, foi um atrativo e tanto para atletas de elite brasileiros e estrangeiros que participam de provas em todo o país. Por isso, a disputa foi acirrada pelo primeiro lugar. A brasileira Kleidiane Barbosa foi a campeã nos 21 km entre as mulheres, com o tempo de 1h16m28, enquanto o queniano Reuben Longosiwa subiu ao lugar mais alto do pódio ao superar a distância em 1h05m28.

“A prova foi muito boa. Foi a primeira vez em que corri em Londrina e encontrei um percurso desafiador. O clima ajudou bastante. O evento foi muito bem organizado, com a largada pontual, percurso aferido e vários pontos de hidratação. Meu tempo foi bom, consegui um bom ritmo. Estou muito feliz com o meu resultado”, disse Kleidiane Barbosa logo após cruzar a linha de chegada.

“Gostei muito da prova. O percurso é desafiador, e me senti bem. Estava bem treinado para esta corrida e consegui alcançar o resultado que eu queria, embora tivesse o desejo de alcançar um tempo um pouco melhor. A organização foi muito boa, tive tudo que eu precisei para dar o meu melhor”, falou Reuben Longosiwa.

O destaque entre os atletas brasileiros na meia maratona masculina foi Geilson dos Santos da Conceição. Ele subiu ao pódio como terceiro colocado na distância, após marcar o tempo de 1h11m42.

“A prova foi muito boa. Exigiu um esforço técnico, e fiz uma corrida cadenciada. Estou muito feliz com o meu resultado e por poder participar da primeira meia maratona da GO3, que me patrocina. Estou feliz por estar aqui e conquistar um lugar no pódio”, falou o atleta baiano que atualmente mora em Campo Limpo Paulista (SP).

Além da meia maratona, neste domingo (28) foram realizadas as corridas de 10 km e 5 km, também com presença de atletas africanos no pódio. A prova de 10 km teve as vitórias de Emily Chebet (Uganda) e Edson Emidio, que superaram a distância em 36m93 e 31m32, respectivamente. Já nos 5 km, o lugar mais alto foi obtido por Faridah Jepchirchir Chelanga (Quênia) e Carlos Henrique de Souza, que cruzaram a linha de chegada com o tempo de 18m00 e 14m57 no cronômetro, respectivamente. A manhã foi além da festa dos campeões e da superação de todos os atletas participantes. Ao cruzarem a linha de chegada, a arena montada em frente à Prefeitura de Londrina reservou uma série de ativações voltadas aos corredores. Entre elas, o pré-lançamento do primeiro isotônico em gel do Brasil, produzido pela GO3.

“Foi um evento maravilhoso, muito melhor do que planejamos. Especialmente por conta da energia contagiante dos participantes, que gostaram de viver essa experiência, o que é o mais importante para nós. Eles puderam não apenas curtir a corrida, mas também a arena e a confraternização pós-prova, em que fizemos lançamentos de alguns produtos dos tantos outros que temos em produção para breve. Foi a primeira edição de muitas desse evento que veio para ficar no calendário de Londrina e para fazer a diferença”, Walter Nicolau Filho, CEO da GO3.

A 21K GO3 Londrina teve a participação de atletas de outros estados por conta da grande quantidade de atrativos. As últimas vagas foram obtidas na retirada de kit, nos dois dias que antecederam a prova, no Boulevard Shopping Londrina. Na manhã deste domingo (28) os mais de mil atletas participaram das corridas de 21 km, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids. Todos eles receberam incentivo de um grande nome do atletismo brasileiro. Convidado especial da 21K GO3 Londrina, o medalhista olímpico e ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima marcou presença na arena.

“O mais importante é proporcionar a possibilidade de quem não é do esporte ou da modalidade para que venha para a corrida. Na 21K GO3 Londrina estive com pessoas que correram pela primeira vez. É muito gratificante estar com quem busca no esporte uma melhor qualidade de vida. Estou muito feliz de participar dessa grande festa. Esse evento é um marco no atletismo paranaense e no próximo ano já será reconhecida como a melhor meia maratona do estado”, disse Vanderlei.

A primeira edição da 21K GO3 teve o apoio de: The Best Açaí, Unimed, Gulosina Alimentos e Boulevard Shopping Londrina. O evento tem a assinatura da GO3 e a organização da Sportion, agência paranaense especializada em marketing, eventos esportivos e ativações de marcas.

 

Resultados 21K GO3 Londrina

21 km Geral Feminino

1. Kleidiane Barbosa Jardim, 1h16m28

2. Felismina Cavela (Angola), 1h15m58

3. Suzane de Araújo Martins, 1h19m18

4. Fabrícia Stedile, 1h23m00

5. Gabriela de Freitas Tardivo, 1h24m02

21 km Geral Masculino

1. Reuben Longosiwa (Quênia), 1h05m28

2. Moses Kebet (Uganda), 1h06m35

3. Geilson dos Santos da Conceição, 1h11m42

4. André Luís Alves Quirino, 1h15m28

5. Danilo Melo, 1h16m11

 

10 km Geral Feminino

1. Emily Chebet (Uganda), 36m93

2. Renata Moreno dos Santos, 37m28

3. Gleicelena Eleutério Cavaleiro, 39m23

4. Adriana Sutil da Costa, 40m36

5. Deise Marques Cezar Silva, 41m23

10 km Geral Masculino

1. Edson Emidio, 31m32

2. Allison Rocha Peres, 32m00

3. Edson Tiburcio Alves, 32m31

4. Leonardo Moraes da Silva Amorim, 33m08

5. Mateus Augusto Santos, 33m40

 

5 km Geral Feminino

1. Faridah Jepchirchir Chelanga (Quênia), 18m00

2. Simonely Lilian Kovalczuk, 18m04

3. Karina Tatcheva Silva, 18m37

4. Beatriz Leite do Nascimento, 19m14

5. Jaqueline Gomes de Souza, 20m34

5 km Geral Masculino

1. Carlos Henrique de Souza, 14m57

2. Samuel Santana, 15m06

3. Glenison Gilbert de Caravalho, 15m25

4. Márcio Calgara, 15m34

5. Rodrigo Alves Andrade, 15m35

 

Sobre a GO3

A GO3 é uma marca de suplementação inteligente, saudável e muito saborosa. Possui uma grande variedade de produtos voltados para bem-estar, nutrição e performance, para atingir diversos públicos e objetivos. Desde barrinhas que salvam na correria do dia a dia aos suplementos para atletas de alto rendimento. A GO3 tem o propósito de inspirar o movimento e o cultivo de hábitos saudáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *