PFC

3ª etapa Festival de Atletismo Instituto Adria Santos é neste sábado (21)

O Instituto Adria Santos se prepara para mais um sábado de muito esporte e diversão. Neste sábado (21), ocorre a terceira etapa do Festival de Atletismo. O evento ocorrerá das 8h20 às 12 horas, na pista de atletismo da Univille, e terá provas na modalidade de atletismo.

Os alunos inscritos no Festival de Atletismo vão disputar provas de pista, sempre respeitando a idade. Os pequenos de cinco e seis anos farão corrida de 30 metros, as crianças com sete e oito anos disputarão os 50 metros, enquanto os de nove e 10 anos percorrem os 80 metros. As meninas com idade acima de 10 anos farão os 100 metros, enquanto os meninos farão 200 metros.

Além disso, farão lançamento de dardos e corrida de revezamento. Depois das competições, as crianças poderão brincar. Como na semana do Dia das Crianças choveu muito na cidade, o festival será dedicado também às brincadeiras infantis.

Segundo a ex-velocista e idealizadora do instituto, Adria Santos, o objetivo do festival é incentivar o amor pelo esporte e pela atividade física, ao mesmo tempo em que ensina valores esportivos como cooperação, respeito ao espírito de equipe, integração, não exclusão. “Nossa proposta é promover um ambiente seguro e divertido para que as crianças possam participar de atividades esportivas e desenvolver habilidades físicas e motoras de maneira saudável”, ressalta.

Neste ano, serão quatro etapas do festival. Em cada uma delas, os alunos participantes recebem uma medalha de participação, que formará uma mandala. O instituto atende atualmente 86 crianças com idade entre seis e 12 anos, com e sem deficiência, típicas e atípicas, alunos das escolas públicas da cidade. Elas participam de aulas de iniciação ao atletismo duas vezes na semana, têm acesso a atendimento psicopedagógico e psicológico, reforço escolar de matemática, além de participarem de muita diversão.

Sobre o Instituto Adria Santos

Inaugurado em agosto de 2022, o Instituto Adria Santos é a realização de um sonho da tetracampeã paralímpica Adria Santos, e, de forma lúdica, ensina os fundamentos do atletismo para crianças com e sem deficiência visual e com idade entre seis e 12 anos. o projeto, que conta com o apoio do Banco BV e está sempre com inscrições abertas para receber novos alunos.

Além de aumentar a capacidade de atendimento, faz parte dos planos do Instituto a criação de uma equipe multidisciplinar para ampliar ainda mais o escopo de atividades. “Queremos proporcionar o atendimento de um psicólogo, nutricionista e aulas de reforço de matemática e de portuquês. Além de esporte, terão uma estrutura para desenvolvimento pessoal”, considera Adria Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *