PFC

3º Desafio Morro da Cruz está com inscrições abertas

Os apaixonados por corrida de rua, por provas de aventura e por lindas paisagens já têm programação certa para o próximo dia 8 de outubro, em Florianópolis: o Desafio UGF Cárdio Morro da Cruz Florianópolis. O evento tem um percurso de 5 km pelo coração da cidade e com chegada no alto do Morro da Cruz, um dos cartões-postais mais bonitos da Capital, devido a linda vista panorâmica. As inscrições já estão abertas – a virada do primeiro lote será no dia 4 de setembro, às 23h59, e é bom correr, porque a prova tem limite técnico de mil atletas.

Organizado pela Ponto Eventos, o desafio é um projeto inédito em Florianópolis, com 285 metros de altimetria. A largada da prova será no estacionamento do último andar do Beiramar Shopping. Após uma descida por dentro do estacionamento do shopping, os atletas farão um percurso plano de 2.000 metros, e em seguida iniciarão a subida do Morro da Cruz com 2.300 metros, em direção à sede da NDTV, o local da chegada.

“Este é um percurso curto, mas não menos desafiador. Foi especialmente pensado para desafiar homens e mulheres, iniciantes e veteranos, que encontrarão na prova uma excelente ocasião para treinamento e estímulo pessoal. Depois, é só curtir o visual e toda a infraestrutura que será montada aliada a muita diversão”, explica o organizador do evento, Eduardo Marcondes.

Para a prova deste ano, a organização praticamente conseguiu manter o ticket médio da inscrição da última edição. Portanto, no primeiro lote, que se encerra no próximo dia 4 de setembro, os atletas podem se inscrever e garantir o kit completo (camiseta 100% poliamida, numeral de peito, sacochila, chip de cronometragem descartável e brindes dos patrocinadores) por R$ 64,90 mais taxa. Todos os inscritos que concluírem a prova receberão medalha de participação.

O evento é uma realização da Ponto Eventos, com apresentação da UGF Cárdio Florianópolis, patrocínio do Beiramar Shopping, Jeep DVA, Hippo Supermercados, Areia Bronze, Sescoop/SC e NDTV, e o apoio da Cantu, Águas Santa Rita, Unimed, Coltex, Hotel Majestic, Kallas, Sinergy, Master Brasil, Publicar e Neooh.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no link https://www.ticketsports.com.br/e/3-desafio-ugf-cardio-morro-da-cruz-36720. Grupos de corredores ou assessorias de corrida com dez ou mais inscritos têm direito a 20% de desconto sob o lote vigente. O mesmo desconto será aplicado aos clientes, médicos cooperados e colaboradores do sistema Unimed (na retirada do kit, devem apresentar carteirinha do plano de saúde ou crachá de trabalho/vínculo com a Unimed Singular).

Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, de acordo com a Lei nº 10.741, de 2003, têm direito ao desconto de 50% no valor da inscrição do lote final. O documento original de identidade deverá ser apresentado para retirada do kit juntamente com o termo de responsabilidade.

Percurso

A largada do 3º Desafio UGF Cárdio Morro da Cruz Florianópolis será às 7h30 do dia 8 de outubro, no último andar do Shopping Beiramar. Os 700 metros iniciais do percurso serão por dentro do estacionamento do shopping, em descida, até o acesso à rua Altamiro Guimarães. Em seguida, contorna-se a direita na avenida Beira-Mar Norte, vira à direita novamente na praça Professor Amaro Seixas Neto, acessando a Rua Frei Caneca. o último contorno será à esquerda para subir o morro, na rua Jairo Callado. Serão 2.300 metros de subida até a chegada, na NDTV Record.

Programação

Sábado – 7 de outubro

Entrega dos kits: 10h às 22h

Local: Beiramar Shopping – centro, Florianópolis (SC)

Domingo – 8 de outubro

6h30 – abertura do evento

7h30 – largada 5km geral

8h45 – abertura do evento para público externo

8h45 – premiação

9h – show com banda

11h15 – encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *