Calendário da temporada da Wanda Diamond League confirmado para 2026
Os maiores atletas do mundo retornarão ao cenário global no próximo ano, quando embarcarão em mais uma campanha da Wanda Diamond League, que atravessará continentes em 2026.
O calendário da temporada de 2026 já foi publicado e pode ser consultado no site da Diamond League.
Após mais um ano recorde em 2025, muitos dos maiores nomes do esporte esperam fazer história mais uma vez, com o retorno da principal série de competições de um dia do atletismo para sua 17ª temporada.
Tal como nos anos anteriores, os atletas irão competir por pontos em 14 etapas, na tentativa de se qualificarem para a final da série em Bruxelas e para uma oportunidade de conquistar o emblemático Troféu Diamante.
A jornada rumo à final de 2026 começará na Ásia, com Doha sediando a abertura da temporada em 8 de maio, antes de dois encontros consecutivos na China, em Xangai e Xiamen.
A etapa africana da série acontecerá em Rabat, no dia 31 de maio, antes do primeiro encontro europeu da temporada, em Roma, na semana seguinte.
Após paradas em Estocolmo, Oslo e Paris, as maiores estrelas do mundo seguirão para Eugene, na costa oeste dos EUA, para um encontro que já testemunhou cinco recordes mundiais somente nas últimas três temporadas.
A série retorna então à Europa para encontros em Mônaco e Londres, antes da reta final da temporada regular, em agosto.
Lausanne, Silésia e Zurique serão as últimas paradas antes que as maiores estrelas do ciclismo mundial se reúnam em Bruxelas para a Final da Liga Diamante Wanda, nos dias 4 e 5 de setembro.
Com etapas em quatro continentes diferentes, a Diamond League é uma das séries esportivas mais verdadeiramente globais do mundo.
Em 2025, o evento recebeu 400.000 espectadores em algumas das arenas mais icônicas do planeta e foi transmitido pela televisão em 170 países diferentes.
A campanha também alcançou uma base de fãs online de cinco milhões de seguidores nas redes sociais em todo o mundo, registrando mais de um bilhão de impressões e mais de 900 milhões de visualizações de vídeo em todas as plataformas.
Em 2026, esse alcance global só aumentará, com o retorno dos maiores nomes do esporte às competições da Diamond League.
O fenômeno sueco do salto com vara, Mondo Duplantis, buscará conquistar seu sexto título consecutivo da Diamond League em 2026, tentando melhorar seu recorde mundial atual de 6,30m.
O astro americano do sprint, Noah Lyles, tornou-se o atleta de pista mais bem-sucedido da história da Diamond League com seu sexto título da série em 2025, e agora tem a chance de igualar ou até mesmo superar o recorde geral de sete troféus Diamond.
Para campeãs mundiais recém-coroadas, como a americana Melissa Jefferson-Wooden e a jamaicana Oblique Seville, a Diamond League de 2026 oferece a chance de confirmar seu status de melhores do mundo em uma disputa que dura a temporada inteira por um dos maiores prêmios do esporte.
Sem Jogos Olímpicos ou Campeonatos Mundiais, o Troféu Diamante será um dos maiores títulos globais em disputa em 2026.
As datas completas para a temporada de 2026 da Wanda Diamond League são as seguintes:
8 de maio – Doha
16 de maio – Xangai
23 de maio – Xiamen
31 de maio – Rabat
4 de junho – Roma
7 de junho – Estocolmo
10 de junho – Oslo
26 de junho – Paris
4 de julho – Eugene
10 de julho – Mônaco
18 de julho – Londres
21 de agosto – Lausanne
23 de agosto – Silésia
27 de agosto – Zurique
4 e 5 de setembro – Final em Bruxelas
Sobre a Wanda Diamond League
A Wanda Diamond League é a série de eventos de atletismo de elite, com competições de um dia. Ela engloba 15 dos eventos mais prestigiados do atletismo mundial, abrangendo quatro continentes e 13 países diferentes, para alcançar os fãs do atletismo em todos os cantos do planeta.
A série oferece uma oportunidade única para atletas de todas as modalidades do atletismo competirem no mais alto nível durante toda a temporada ao ar livre. Em 32 disciplinas diferentes, os atletas competem por pontos nas 14 etapas da série, buscando a classificação para a Final da Wanda Diamond League, que terá duração de dois dias e será realizada em Bruxelas, nos dias 4 e 5 de setembro de 2026.