Abel Kipchumba e Brigid Kosgei entre os nomes de destaque da Meia Maratona RAK 2022

Uma formação estelar de corredores de classe mundial fará parte da Meia Maratona Ras Al Khaimah 2022 em 19 de fevereiro (sábado), como os organizadores Ras Al Khaimah Tourism Development Authority (RAKTDA) revelaram na terça-feira a rota da corrida e os patrocinadores técnicos.

Competindo pelo primeiro lugar na meia maratona mais rápida do mundo estão Abel Kipchumba e Brigid Kosgei, do Quênia, que competirão contra os recém-anunciados atletas internacionais de elite Jacob Kiplimo, e a atual campeã da Meia Maratona Ras Al Khaimah de 2020, Ababel Yeshaneh.

Com o objetivo de melhorar seu melhor tempo pessoal de 1:04:49, a atual recordista mundial da Maratona Kosgei é uma corredora experiente e muito procurada e é uma excelente adição à impressionante formação de elite confirmada até agora. As conquistas de Kosgei incluem o segundo lugar nos Jogos Olímpicos, o primeiro lugar na Maratona de Londres de 2020 e 2019 e o segundo lugar na Meia Maratona de Ras Al Khaimah de 2020.

Juntando-se a Kosgei está o atleta masculino de elite, Abel Kipchumba, que garantiu o segundo melhor tempo na categoria de distância Meia Maratona de 2021, com um incrível recorde pessoal de 58:07.

Procurando bater seu melhor tempo pessoal, Kipchumba deve entregar uma competição emocionante e adicionar a uma série de recordes de classe mundial, que inclui o primeiro lugar na Meia Maratona de Valência 2021 e Adizero Road to Records 2021, e o segundo lugar no Napoli 2020 Meia Maratona da Cidade.

A corrida retornará mais uma vez à deslumbrante Ilha de Marjan, tendo como pano de fundo o pitoresco Golfo Pérsico, oferecendo a todos os atletas vistas imaculadas das praias de areia branca do Emirado e do litoral cintilante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.