Categorias
Relatos de Corridas

2ª Meia Maratona de São José – 07/09/2014

10690313_681647341912461_6603394316995332959_n2ª Meia Maratona de São José
07/09/2014
São José – SC – Brasil

Valor da inscrição
R$ 65,00 – 1º lote
R$ 75,00 – 2º lote

Retirada do kit
A retirada do kit foi no Continente Park Shopping, na loja da Claro. Um Shopping às margens da BR 101, fácil de chegar. A retirada do kit foi bem tranquila. Já a retirada do chip foi no dia do evento, das 6:30 às 7:00.

Kit
Kit bem simples, com número e camiseta. A camiseta era em um tecido sintético muito ruim. Mal e mal serve para dormir ou usar no dia a dia. Destino certo é a campanha do agasalho. Ainda veio uma caixinha de cappuccino e um livro de propaganda da Claro.

Largada
Largada anunciada para às 7:30 aconteceu no horário. Havia prova de 21 km e 6 km. Ambas largaram ao mesmo tempo. O ideal é que larguem com minutos de diferença. Como não havia muitos participantes, não houve atropelo.

Percurso
O percurso dos 6 km foi uma volta na Beira Mar de São José, passando pela Avenida Presidente Kennedy, avenida pela qual é praticamente impossível correr durante os dias de semana. Já o percurso de 21 km, deu duas voltas na Beira Mar de São José e depois continuo pelos bairros Praia Comprida e Ponta de Baixo. No percurso de 6 km havia poucas subidas. Quando havia, eram leves. No percurso de 21 km, havia mais subidas e descidas, sendo só uma mais constante. No geral, o percurso da Meia de São José é muito bom, pois foge da mesmice da Beira Mar e pega subidas e descidas, o que torna a corrida um pouco dura, exigindo mais das pernas.

Hidratação
A cada 3 km aproximadamente. Só água. Em quantidade adequada para atender os corredores.

Distância
O percurso de 21 km, de acordo com 3 GPS’s, deu menos que 21,097 km. O normal é dar a mais. Faltou pouca coisa para a distância ser correta. O percurso de 6 km deu bem mais do que deveria. Algo em torno de 6.500 m, muita coisa.

Pós-prova
Depois do prova, tinha água, frutas, cappuccinos e isotônicos para os participantes. Havia uma tendinha vendendo tênis e um stand da Claro onde os corredores podiam tirar fotos com os seus tempos. A premiação dos 6 km acontece ainda durante a meia maratona e a premiação dos 21 km aconteceu às 11 horas como previsto. Foi bem rápida.

Medalha
A medalha, que pode ser vista neste texto, é bem bonita, com fita personalizada, indicando o nome da corrida e a data, além de ter alto relevo com locais que lembram São José.

Concluintes
Total: 203
117 na meia maratona: 100 homens e 17 mulheres
86 nos 6 km: 52 homens e 34 mulheres

Resultados Meia Maratona

  1. Bruno Boppre Besen – 01:16:52
  2. Carlos Beniz do Couto – 01:20:47
  3. Diogo Trindade – 01:22:11
  1. Maria Imaculada Fabra – 01:40:39
  2. Ana Luiza Beleski – 01:45:26
  3. Maria Aparecida de Almeida – 01:50:44

Comentários finais
A organização da prova não teve falhas aparentes. Eles avisaram aos corredores para tomarem cuidado na Presidente Kennedy e depois no percurso da Praia Comprida e Ponta de Baixo porque não conseguiram um bloqueio maior das ruas. Se tivesse um espaço a mais para correr seria melhor, mas como o número de participantes não foi elevado, não teve tanta influência. Talvez não seja tão simples, por conta de autorizações e do trânsito, mas se em vez de dar mais uma volta na Beira Mar, a meia fosse para dentro da cidade, o percurso ficaria ainda mais atrativo.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

Por Por Falar em Correr

Podcast sobre corridas de rua.

10 respostas em “2ª Meia Maratona de São José – 07/09/2014”

Muito bom. Gostei da análise.Também achei que o kit deixou um pouco a desejar, principalmente na qualidade da camiseta. Podia ser mais adequada para podermos utilizar em treinos e corridas. Fica a dica. !!!

Eu sinceramente não corro mais prova dessa SportRun. 2ª corrida deles que eu corro e tem problema com o percurso. Não sei se repararam, mas na volta passando pela praça alguns corredores foram instruídos pelos estafes a fazer o contorno por trás da Prefeitura. Ocorre que a maioria não fez esse caminho e passou direto. Eu mesmo presenciei isso e questionei o estafe, que disse que estava anotando os números de quem estava cortando. No final conversei com o responsável da prova e ele disse que iria verificar. Vendo o resultado, vi que não fizeram nada! Enfim, corri mais de 300 mts com cotovelos do que a maioria dos corredores. Uns 5 atletas me ultrapassaram por conta disso. Nota 30 no máximo de um total de 0 a 100. SportRun nunca mais! (OBS: no Circuito Floripa Praias foi pior).

Quem fez o contorno atrás da prefeitura talvez tenha corrido a distância correta ou mais perto disso. No meu caso, disseram para ir reto e não fiz o contorno. Talvez tenha faltado para a organização instruir melhor os staffs. No resultado, nada foi modificado mesmo. Obrigado pelas observações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *