PFC

Corrida Pela Paz – 28/09/2014

Corrida Pela Paz
28/09/2014
Florianópolis – SC – Brasil

Valor da inscrição
R$ 22,00
1 kg de alimento

Retirada do kit
A retirada do kit foi na loja do Magazine Luiza, Centro de Florianópolis, no horário de funcionamento da loja na sexta e sábado anteriores à corrida. Local não muito bom de ir em dia de semana para quem não está no Centro. Horário curto. Poderia ser um pouco mais estendido no sábado, pelo menos.

Kit
Kit com camiseta, curativos, caneta e lenços umedecidos, além de número de peito e chip. A camiseta foi a melhor de todas as edições já realizadas. Mesmo assim, o formato dela não ajudou muito e até a camisa GG ficou curta.

Largada
Largada prevista para às 8:30 aconteceu no horário, logo depois da largada dos portadores de necessidades especiais. As provas eram de 10 e 5 km, além da caminhada de 2 km. Ambas largaram ao mesmo tempo. Como eram muitos corredores, o começo foi congestionado. Não havia tapete de chip no portal de largada.

Percurso
Beira Mar Norte. O bom dessa vez é que não houve duas voltas. Tanto a caminhada de 2 km quanto as corridas de 10 e 5 km foram ida e volta. Todos foram metade do percurso e voltaram. Como são as corridas na Beira Mar, o percurso plano facilitou para quem quis correr rápido. O clima nublado, com uma leve chuva também colaborou nesse sentido. Para quem treina todo dia na Beira Mar, mesmo sendo uma volta apenas, pode ter sido mais do mesmo.

Hidratação
A hidratação estava impecável. Um posto logo no retorno da caminhada de 2 km, outro no retorno dos 5 km e mais um no retorno dos 10 km..

Distância
O percurso de 10 km teve 9,6 km e o de 5 km teve 5,400 km. Erro imperdoável atualmente, com tanta tecnologia e meios de se medir as distâncias do percurso. A Corrida Pela Paz é regular: o percurso nunca tem a distância anunciada. Uma sugestão é, da próxima vez, anunciar o percurso com a distância aproximada. 400 metros a mais e a menos é muita coisa. Tem pessoas que vão só para se divertir e não se importam com a distância, mas para quem está começando, programar-se para correr 5 km e correr 5,4 km faz muita diferença. Para quem quer fazer algum recorde pessoal também.

Pós-prova
A mesa de frutas estava um espetáculo antes da prova, como pode ser visto no nosso post com as fotos. Só que o espaço para dispersão era pequeno, causando excesso de pessoas logo depois da chegada e também para pegar medalha, água e frutas. Faltou um pouco de atenção da organização nesse sentido e o outro pouco é culpa também dos corredores, que param logo depois que completam a prova e que quase fazem a feira na mesa de frutas.Depois da prova, tinha água e isotônico à vontade, bananas e maçãs.

Medalha
A medalha, que também pode ser vista no post com as fotos, é bem bonita, com fita personalizada. Faltou a data da prova. E no verso dela, uma frase foi colocada com erros de português.

Concluintes
Total: 1643
461 nos 10 km: 353 homens e 108 mulheres
989 nos 5 km: 496 homens e 493 mulheres
6 PNE nos 10 km: 5 homens e 1 mulher
7 PNE nos 5 km: 2 homens e 5 mulheres

Resultados 10 km

  1. Jurandyr Couto Junior – 30:25
  2. Geilson Clementino – 32:06
  3. Marcio Pasqualini – 32:43
  1. Dione D’Agostini – 34:37
  2. Doroteia Lima – 39:08
  3. Ana Maria Coutinho – 39:57

Resultados 5 km

  1. Israel Tiago Pereira – 16:39
  2. Patrick Aguinaldo – 17:14
  3. Diogo Trindade – 17:49
  1. Rafaela Fabiane – 19:57
  2. Ana Claudia Rodrigues – 21:41
  3. Leigh Ganzar – 22:18

Comentários finais
A prova teve problemas de distância, de português, de organização e de falta de tapete de chip na largada. Por outro lado, desta vez colocaram tapete de chip nos retornos. O preço foi acessível e é uma prova com temática social, para ajudar entidades e pessoas. No entanto, passaram-se sete edições e os problemas continuam. A prova está cada vez maior e fica a impressão de que a organização não está conseguindo atender todas as demandas.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

One thought on “Corrida Pela Paz – 28/09/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *