Andre De Grasse lança vinho tinto premium chamado 19.62

O atleta olímpico masculino mais condecorado do Canadá, Andre De Grasse, juntou-se à Pillitteri Estates Winery em Niagara-on-the-Lake, Ont., para lançar seu vinho tinto exclusivo, com o nome 19,62 – uma homenagem ao seu tempo vencedor da medalha de ouro nos 200m das Olimpíadas de Tóquio 2020. Na noite de terça-feira (20/09), De Grasse organizou um evento na icônica Casa Loma de Toronto, celebrando suas conquistas e o novo vinho.

O vinho é uma mistura de reserva de corvina cabernet franc de uma safra de 2020. Apenas 6.000 garrafas do vinho foram produzidas e estão disponíveis online por US$ 50. Uma parte dos lucros será destinada à Fundação Andre De Grasse Family, que está comprometida em capacitar e inspirar jovens por meio do esporte e da educação.

Cem garrafas foram assinadas pelo medalhista de ouro dos 200m e estarão disponíveis para compra por US$ 500, com renda destinada ao Programa de Bolsas de Estudo Andre De Grasse Future Champions.

A Pillitteri Estates Winery é parceira do Comitê Olímpico Canadense. “Depois de ganhar o ouro em Tóquio, pensei que seria uma ótima oportunidade para sair um pouco da minha zona de conforto e mostrar que sou mais que um atleta”, disse De Grasse à mídia.

As características do vinho foram escolhidas pelo maior apoiador de De Grasse – sua mãe, Beverley. “Quando Beverley visitou Pillitteri Estates no outono passado com sua família e amigos, ela preparou algumas amostras de degustação para seu filho, que estava treinando na Flórida na época”, diz Brian Levine, presidente da Envision Sports & Entertainment (agência de De Grasse).

“De Grasse e sua mãe gostaram de um vermelho em particular, então a próxima coisa que você sabe, começamos a rotular e planejar a festa de lançamento para arrecadar dinheiro para a Fundação Andre De Grasse”, diz Levine.

A realeza olímpica canadense e celebridades do esporte saíram em apoio, incluindo os outros membros da recente equipe de revezamento do campeonato mundial de 4x100m (Aaron Brown, Jerome Blake, Brendon Rodney); a atleta olímpica canadense mais condecorada, Penny Oleksiak; O decatleta canadense e medalhista de prata do campeonato mundial de 2022 Pierce LePage e o atacante do Toronto Raptors, OG Anunoby.

“Esta é uma parceria perfeita de campeões”, diz Charlie Pillitteri, proprietário da Pillitteri Estates. “A Pillitteri Estates Winery alcançou a excelência no cenário mundial do vinho, ganhando mais de 1.000 prêmios. Estamos orgulhosos de ter feito parceria com a De Grasse na produção deste vinho exclusivo, apoiando a Andre De Grasse Family Foundation”.

Canadian Running Magazine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.