Categorias
Geral

Articulando

Faz um mês que descobri que aquele pequeno incômodo que vez ou outra aparecia no joelho era uma rotura no menisco medial. Desde antes, porém, eu já imaginava que algo estava errado. Após um período de descanso depois da Golden Four Brasília, voltei, tentando correr da forma que considero mais correta e menos prejudicial ao joelho.

Começou a adaptação e o reaprender a correr. Não pisar com o calcanhar. O sofrimento iria ficar para as panturrilhas e os tendões e aí temos outros problemas que serão relatados em posts futuros. No joelho, no entanto, tudo mudou. Os poucos momentos em que lembro que tem algo ali é andando. Correndo não sinto nada de errado ou diferente.

Mudou muito os incômodos que sentia ali. Pode ser também por causa do ritmo mais lento e do pouco volume. Só que esse pouco volume anteriormente era sentido. Agora não. E nos últimos dias ainda fiz alguns intervalados e quilômetros mais fortes e nada aconteceu. Nem parece que o joelho deveria estar ruim. Por enquanto, tudo vai melhor do que o imaginado.

Por Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

2 respostas em “Articulando”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *