ASICS celebra o Dia Mundial da Corrida com ação especial na ONG AEC Kauê

A ASICS celebra, neste dia 1º de junho, o Dia Mundial da Corrida (Global Running Day), data global que visa incentivar corredores de todas as idades a compartilharem sua paixão pelo esporte, e que anualmente enaltece a prática da corrida e seu potencial transformador, mobilizando marcas e pessoas de diferentes idades a se dedicarem a algum tipo de atividade que envolva a corrida.

Para marcar o dia, a ASICS realiza um evento especial e com forte propósito social na ONG AEC Kauê, apoiada pela marca e que incentiva a inclusão de crianças e jovens no esporte por meio da corrida. A ONG recentemente inaugurou uma pista profissional de atletismo em parceria com a ASICS e que compõe o projeto “Correndo Para o Futuro”.

Nomes ligados à marca, como os embaixadores da ASICS, corredores do time ASICS FrontRunner Brasil, além de jornalistas, jovens do projeto e apoiadores da AEC Kauê, são convidados para vivenciarem uma manhã especial no dia 1º de junho e que reforçará a importância da corrida para uma mente sã e corpo são. O evento terá início com um treino de corrida/aquecimento na pista AEC Kauê com duração de exatos 15:09 minutos — tempo suficiente de atividade física para se alcançar a “elevação da mente”, segundo recente pesquisa global e inédita da ASICS, a State Of Mind Index.

De acordo com o estudo, que recolheu dados de milhares de pessoas ao redor do mundo, apenas 15:09 é o tempo suficiente de exercício físico diário para que uma pessoa perceba os efeitos positivos da prática esportiva na saúde mental. O evento, assim, pretende jogar ainda mais luz sobre esse resultado, conscientizando sobre a importância da atividade física na rotina, destacando que poucos minutos já trazem ganhos significativos para a saúde física e mental.

Após o aquecimento, todos os convidados serão organizados em diferentes grupos para compor um mutirão voluntário com objetivo de entregar melhorias a alguns espaços da ONG AEC Kauê, contribuindo para que o projeto siga transformando corpos, mentes e vidas na comunidade. Os grupos apoiarão a ONG com a criação de um espaço para biblioteca (com livros doados), personalização do novo pódio na pista, pintura de um mural especial no local, além de doação de cestas básicas e plantio de girassóis na pista.

“É um momento de celebração e conscientização para todos que estão imersos no universo da corrida. Dessa vez queremos, além de colocar o tênis no pé e nos exercitar durante 15:09 minutos, vivenciar o potencial transformador com o mutirão. Projetos como “Correndo Para o Futuro” da ONG AEC Kauê, estão mudando trajetórias de vida por meio do esporte e da corrida. Apoiando iniciativas como estas, a ASICS cada vez mais se aproxima a essas histórias inspiradoras e a essa capacidade de mudança pessoal e social”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS na América Latina.

No mesmo dia, a ASICS lançará o Desafio 15:09 em sua plataforma Runkeeper, onde ficará disponível até 30 de junho, incentivando a todos a realizarem pelo menos 15:09 minutos de atividade física diária em prol do bem estar do corpo e da mente. A hashtag oficial do desafio é #LiveUplifted.

ASICS Global Running Day

Comemoração do dia global da corrida.
Local: ONG AEC Kauê
Dia: 1º de junho
Horário: 8h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.