ASICS e Inspira e Transpira contam os desafios e conquistas dos paratletas em nova temporada de Keikendan

O projeto Keikendan da ASICS Brasil, que aborda diversos assuntos sobre esportes em episódios de vídeo para o Instagram, inicia nova temporada com o tema “Vida de Paratleta”. Comandado pelas jornalistas Natália Leão e Nathalia Fuzzaro, do @inspiraetranspira, os conteúdos terão 5 episódios ao todo, contando com a participação dos atletas paralímpicos da marca: Vinícius Rodrigues (velocista dos 100 metros), Gustavo Carneiro (tênis em cadeira de rodas), Luiza Fiorese (vôlei sentado) e Edwarda de Oliveira (vôlei sentado e parabadminton). O primeiro conteúdo será publicado no Instagram oficial da @asicsbrasil, no dia 3 de dezembro – Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Com mais de 17 milhões de pessoas tendo pelo menos um tipo de limitação relacionada às suas funções, a representatividade se torna uma ferramenta chave que auxilia na autoestima de quem, muitas vezes, necessita de um estímulo. No esporte, o Brasil aparece com mais 300 paratletas e, com isso, se tornou uma das maiores delegações dos torneios paralímpicos mundiais. No Vida de Paratleta a ASICS Brasil conta, por meio de entrevistas, o poder transformador do esporte e a trajetória dos paratletas.

As meninas do Inspira e Transpira, que também comandaram a primeira temporada da série, foram as responsáveis por todo roteiro e planejamento de gravação. “Com base em toda essa experiência juntos, chegamos a quatro principais temas para abordarmos especificamente com cada atleta da forma mais natural possível. O resultado é uma celebração ao time como um todo, aos talentos e conquistas de cada um, e ainda uma cartilha para ajudarmos de forma prática a sociedade a entender e lidar melhor com pessoas com deficiência”, afirma Natália Leão.

A jogadora de vôlei sentado e parabadminton, Edwarda de Oliveira, pontua: “Foi incrível a participação, acredito que não tenha sentimento melhor do que o reconhecimento pelo seu trabalho e pela sua história! Sobre a série acredito que seja importante para sociedade em um todo, entender que somos profissionais como qualquer outro, trabalhamos duro em busca dos nossos objetivos e principalmente para quebrar essa barreira que a sociedade impõe aos deficientes físicos de impotência. Somos seres humanos como qualquer um, e não é a falta de um membro ou qualquer tipo de deficiência que dá o direito de nos excluir dos demais!”.

 

Confira as datas dos conteúdos para não perder nenhum episódio:

03/12 – Introdução
08/12 – Como o esporte pode transformar a nossa vida, com Edwarda de Oliveira
10/12 – Dando chance aos esportes, com Gustavo Carneiro
15/12 – Capacitismo, com Luiza Fiorese
17/12 – Dicas para PCD’s entrarem no esporte, com Vinícius Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.