ASICS inaugura lojas em São Paulo e Rio de Janeiro

As capitais São Paulo e Rio de Janeiro foram as cidades escolhidas para receber duas novas lojas da marca esportiva ASICS, líder mundial do segmento de running. Alinhado ao plano de expansão na América Latina, a marca inaugurou as duas unidades no primeiro trimestre, em dois dos principais shoppings do Brasil: Morumbi Shopping, em São Paulo e Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

Com projeto arquitetônico totalmente repaginado e seguindo o novo conceito global de design da marca, que traz maior foco na experiência do consumidor, as lojas contam com todos os produtos ASICS, além dos principais lançamentos. A integração de materiais utilizados nas novas unidades traz o caráter urbano ao projeto sem abrir mão de sua herança japonesa. Com mais de 200m2 de área na loja do Barra Shopping e 180m2 no Morumbi Shopping, as unidades vão proporcionar maior espaço de exposição e amplitude para o ponto de venda.

“As novas lojas são uma oportunidade para os consumidores vivenciarem a marca ASICS. Nos espaços recém-inaugurados as pessoas terão acesso a todos os produtos e conseguirão experimentar e testar nossos produtos. As novas unidades chegam a duas importantes capitais do país para contribuir com o plano de expansão de ASICS na América Latina”, afirma Alberto Perez Tarazona, diretor dos canais de venda ASICS.

Um dos destaques das novas lojas é o Foot ID. Em sua nova versão realizada com um iPad, o teste faz análise da corrida em uma esteira e, após o cruzamento de dados, é possível avaliar o pé do corredor, descobrir angulações e características que possibilitam identificar o calçado ideal para cada consumidor.

Além do teste da pisada, também é possível encontrar os sneakers clássicos da linha Sportstyle da ASICS – como o GEL-1090, produto da marca conhecido pelo seu conforto e estilo singular. Outras novidades como GEL-Nimbus 23, Magic Speed, Novablast e GEL-Resolution 8 também estão disponíveis nas unidades do Rio de Janeiro e São Paulo. As lojas também contam com uma área exclusiva para produtos de edições limitadas e comemorativas da marca e, por conta da pandemia, estão com serviço de venda via Whatsapp.

Protocolos de segurança diante da COVID-19

Respeitando os decretos governamentais locais e a análise de critérios técnicos sobre a extensão da pandemia em cada município, com foco em garantir a segurança das pessoas e do negócio, lojas foram adequadas às diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, reforçando os cuidados para prevenir e mitigar riscos para colaboradores e clientes.

Entre as medidas adotadas para as aberturas, está a disponibilização de álcool em gel em diferentes pontos das lojas, a intensificação da limpeza e a higienização frequente dos equipamentos e mercadorias, além do fechamento dos provadores., Com objetivo de manter o espaçamento recomendado de 2 metros por pessoa, o fluxo de entrada das lojas é controlado e também foram instaladas sinalizações de distância no piso.

O uso de máscaras dentro das lojas também é obrigatório e a companhia distribui máscaras para os colaboradores usarem antes, durante e depois do expediente, além dos clientes que não estiverem em posse uma. Para reforçar ainda mais a segurança de todos, também é feita a medição de temperatura dos colaboradores diariamente. As definições também estão em linha com o funcionamento do comércio varejista já em vigor nessas cidades, incluindo o horário de abertura e fechamento.

A ASICS segue monitorando as orientações dos órgãos competentes e fazendo estudos para suportar as tomadas de decisão de forma responsável, considerando as medidas de segurança para preservação da saúde de colaboradores, clientes, fornecedores e comunidades.

Também já está disponível o serviço de compra via whatsapp e retirada na loja no mesmo dia. O consumidor pode entrar em contato por meio do número +551150568450.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.