Atleta olímpica Simone Ponte Ferraz confirma participação na Corrida RVB Malhas 2022

Brusque (SC) – 10 de agosto de 2022 – Entre os participantes esperados na 2ª edição da Corrida RVB Malhas estará uma atleta olímpica. A corredora Simone Ponte Ferraz, que disputou as Olimpíadas em Tóquio, está confirmada na corrida que será realizada em 4 de setembro em Brusque, cidade onde foi fundada a RVB pelo empreendedor e ex-caminhoneiro Euclides Germano Benvenutti. O evento tem provas de 14 km, 7 km e 3 km e as inscrições podem ser feitas no site Vem Correr.

Simone Ponte Ferraz, de 32 anos, representou o Brasil na última edição das olimpíadas, convocada para os 3.000 metros com barreiras. Para a prova em Brusque, a atleta vai chegar embalada. Duas semanas antes terá disputado a Meia Maratona Internacional de Buenos Aires, na Argentina, e chega à Corrida RVB Malhas para competir na prova de 7 km.

“Tenho orgulho de ser representante RVB Malhas e de poder participar da segunda edição do evento que comemora o aniversário da empresa e ainda promove o esporte que mais cresce no Brasil e no mundo. Será um grande evento e é muito gratificante poder correr uma prova que tem um clima festivo ao lado de corredores muito dedicados, que fazem inúmeros sacrifícios para dar o melhor no esporte que amamos”, projeta a atleta catarinense.

Com experiência em provas longas, Simone dá dicas para todos os atletas que irão participar da Corrida RVB Malhas. Pelas características geográficas de Brusque, as corridas serão rápidas e propícias para um bom ritmo. Por isso, uma boa estratégia é dosar o começo, principalmente na prova de 14 km.

“A partir da largada, o ideal é encontrar um ritmo tranquilo e confortável, para fazer uma corrida sem surpresas. Provas mais longas exigem paciência. A cautela nos primeiros quilômetros vai resultar em energia para chegar bem na parte final da prova”, aconselha Simone.

Inscrições até o dia 24

Para as três distâncias, a Praça Sesquicentenário, próximo à Prefeitura de Brusque, é o ponto de encontro dos 1.500 atletas esperados no evento. Dela, os corredores vão percorrer a região central da cidade e a beira do Rio Itajaí-Mirim. As inscrições têm preços acessíveis, a partir de R$ 45, e vão até o 24 de agosto ,ou até que o limite técnico de atletas seja alcançado, pelo site Vem Correr.

Além do percurso rápido, a prova tem como atrativo o kit. A camiseta desenvolvida especialmente para o evento será feita com tecido da RVB Malhas e tecnologia DRY, que confere transpirabilidade, secagem rápida e toque macio. Além disso, a camiseta conta com estampa digital da linha RVB Prints. Os atletas receberão ainda uma sacola personalizada da RVB Malhas, número de peito e chip.

Todos os concluintes ganham uma medalha após a chegada e os três primeiros colocados gerais de cada distância são premiados com troféus. A segunda edição da Corrida RVB Malhas faz parte das comemorações pelo aniversário da empresa.

“A Corrida RVB fez parte das comemorações dos 30 anos da empresa, no ano passado, e vamos dar sequência diante do grande sucesso. Mais que desempenho, é uma corrida que promove o bem-estar por meio do esporte e que nos aproxima ainda mais da comunidade”, afirma Renato José Benvenuti, vice-presidente da RVB Malhas.

A 2ª Corrida RVB Malhas conta com a organização da Corre Brasil Marketing Esportivo e é uma realização da Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina (AACESC).

Sustentabilidade

Consciente de sua responsabilidade ambiental, a RVB possui tecnologias e processos otimizados para fazer uso ecoeficiente dos recursos naturais. Assim, a camiseta da Corrida RVB 2022 é fruto da parceria com as empresas Nilit e Creora, produzida a partir de matérias-primas sustentáveis, como a poliamida Sensil®Ecocare, da Nilit e o elastano Creora ® Regen.

O fio de poliamida apresenta significativa redução na emissão de CO2 e no consumo de energia e água durante seu processo fabril. E para um melhor caimento e liberdade de movimento foi utilizado o elastano Creora® Regen. Ambas as fibras são originárias de resíduos de pré-consumo das fábricas, ou seja, provenientes de sobras do processo têxtil e, então, recicladas.

Sobre a RVB Malhas

Situada em Brusque (SC), a RVB Malhas foi fundada em 1991. Especializada em malharia circular, conta com dois parques fabris que somam mais de 30.000 m2, com mais de 450 colaboradores diretos, atuando no mercado brasileiro e da América Latina. A empresa conta com infraestrutura e tecnologia para atender as maiores e mais importantes marcas do ramo têxtil com uma capacidade produtiva de 700 toneladas por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.