Bia Neres, do time Strava, fica em terceiro lugar no Ironman Brasil e garante vaga para mundial no Havaí

São Paulo, 31 de maio de 2022 – Neste domingo (29) aconteceu a 20ª edição do Ironman Brasil, em Florianópolis. Depois de um hiato de dois anos por conta da pandemia da COVID-19, cerca de 2000 atletas de mais de 30 países se reuniram novamente e participaram da prova que consiste em 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida com o sonho de se classificar para o Ironman World Championship 2022 no Havaí.

Dentre esses atletas está Bia Neres, do time Strava, que na sua estreia no Ironman alcançou o pódio e ficou em terceiro lugar. Com o tempo oficial de 09:14:45s, Beatriz ficou atrás somente da atleta suiça Joanna Ryter, e a campeã da prova, Pamella Oliveira, que terminou a prova em 08:54:01s.

Bia Neres começou sua carreira de atleta profissional em 2012, e desde então se tornou uma das maiores triatletas brasileiras. Com mais de 250 provas realizadas, Bia já conseguiu mais de 200 medalhas.

Na sua jornada, já foi campeã brasileira de Triathlon, e medalha de ouro nos Jogos Sul Americanos. Dentre seus destaques está seu percurso da maratona de Nova York, completada em 2h56. E a volta do Ironman Brasil, é mais uma oportunidade dentro do seu enorme histórico.

“Eu nunca fiz uma prova tão feliz e emocionada, ter amigos e família na torcida foi incrível, que energia, que dia especial!”, diz Bia Neres sobre a prova.

Com essa classificação, Bia está qualificada e participará agora do Ironman World Championship 2022, em Kailua-Kona, no Havaí, que acontecerá nos dias 6 a 8 de Outubro.

“Para o mundial eu espero dar meu melhor, é uma prova dura com as melhores do mundo, mas eu irei representando meu país e todos que estiveram comigo nesta caminhada”, completa Bia.

Usando a funcionalidade de registrar e compartilhar atividades do Strava, a prova inteira, nas três modalidades, pode ser encontrada no aplicativo. Confira as atividades nos links a seguir: nataçãociclismocorrida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.