Blog do Mauricio – Gordo
Olá, amigos! Estamos chegando ao fim do ano e junto com ele temos as famosas operações verão. Inclusive, o colunista que vos escreve está nesta operação. Como diria Lúcio Luiz do Papo de Gordo:
“Quando um gordo resolve praticar um esporte, costuma imaginar duas possibilidades básicas: sumô ou futebol (nesse caso, indo para fechar o gol, muitas vezes literalmente). Mas fica difícil decidir se é pior andar com uma sunguinha apertada se atracando com outro gordo também seminu ou levar várias boladas na cara, correndo o risco de terminar sem dente (ou até ser atingido em lugares piores!)”.
http://www.papodegordo.com.br/2009/08/12/gordobol-esporte-para-gordos-humor/
Mas existem certos cuidados que devemos ter. Quando se está acima do peso e se quer começar a correr é fundamental ir ao médico para fazer os exames necessários e saber se está apto para correr. Desta forma, deve-se:
- Avaliar o IMC;
- Avaliar a taxa de gordura corporal;
- Medir a circunferência abdominal;
- Fazer um teste ergoespirométrico;
- Fazer exame de sangue.
Só depois de ir ao médico é que o treinador pode prescrever um treino para a pessoa conseguir perder peso e correr sem correr riscos. Treinador? Isso mesmo, os treinos devem ser supervisionados por um profissional qualificado. Só assim você conseguirá atingir seus objetivos. A Internet hoje é uma ótima fonte de pesquisa e opiniões, mas poder esclarecer suas dúvidas diretamente com o profissional não tem preço.
Ao cuidar da sua saúde, não meça esforços e se por um acaso você está em busca de qualidade de vida não deixe para conquistá-la apenas perto do verão. Qualidade de vida é uma busca diária. Acompanhe também a minha rotina de treinos e a luta para perder peso através de nossas redes sociais e compartilhe conosco suas conquistas. Ficaremos muitos felizes em divulgar no podcast. Boas corridas!
Fonte: http://www.tuasaude.com/7-dicas-para-correr-quando-se-esta-acima-do-peso/.
Acho que a chance de encontrar um bom profissional é pequena. Melhor procurar na Internet exemplo de pessoas que conseguiram e seguir o que eles fizeram. William Banting emagreceu mais de 100 anos atrás simplesmente reduzindo carboidratos. Tão simples. Nem exercício ele precisou fazer.
Sabe o que ‘e tenso? A preguica, a fome, a vontade de comer aquilo. A fome e preguica aliadas, ‘e um problema. As vezes minha tecnica ‘e so ter comida saudavel em casa. Nao ‘e facil. Parabens Mauricio.