Blog do Mauricio – Recomeçar

“Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos agora você vai dar pra frente” – Provérbio Chinês.

Olá, amigos! Faltam pouco mais de dois meses para o fim do ano. Olhando para trás, percebo os desafios que superei e os desafios que lutei para alcançar.

Vamos a eles:

  • 1 prova de 5 km
  • 5 provas de 10 km
  • 3 meias maratonas
  • 1 prova de 25 km
  • 1 prova com distâncias de 14 km e 21 km em um final de semana.

Para muitos, parece pouco, mas para uma pessoa com histórico cardíaco até que isso representa um esforço razoável! Foram muitos quilômetros rodados e horas de treinos e dedicação para cada uma das provas. E cada uma delas com um sabor diferente na hora da conquista. As duas últimas, como vocês puderam acompanhar aqui e aqui, foram realizadas fora do Brasil.

Aí está o ponto que quero chegar. Quando falo em recomeçar, acreditem, quero recomeçar mesmo. Durante minhas férias, abusei e trouxe muitos quilos a mais. Foram dias de abusos e aventuras gastronômicas, regados, é claro, a muita cerveja. Para que vocês tenham uma ideia, já faz quase vinte dias do meu retorno e até esse momento que escrevo, não consegui ao menos fazer um trote de 10 km.

Então, amigos, agora é hora de recomeçar. 2016 bate a nossa porta e novas metas serão traçadas. Convido a vocês que me acompanhem como será esse processo de voltar a correr como antes, aqui e através das nossas redes sociais, como farei para perder peso, ou seja, como farei para recomeçar. Boas corridas!

Pizzas
Foi difícil
Refrigerante
E muitas cervejas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.