PFC

Blog do Mauricio – Tênis Meu

Olá amigos! Quem me acompanha aqui no Por Falar em Corrida já sabe da minha dificuldade em adquirir novos pares de tênis e da minha preferencia por determinada marca. Mas não é sobre a marca que pretendo falar hoje e sim sobre a durabilidade do tênis de corrida, ou seja, quantos quilômetros conseguimos rodar com ele?

A foto do tênis acima trata-se de um modelo Pegasus 30 da Nike. Tenho usado ele para correr desde agosto de 2014. Tive outros tênis no mesmo período, mas esse foi ficando e continua em plena atividade. Rodei com eles exatos 1.204 km até a data de hoje. Por incrível que pareça, ele continua me agradando e sendo um ótimo parceiro de corrida, mesmo com algumas avarias já bem vistas, principalmente no solado. Para ser mais exato, na parte da frente do tênis.

Dizem que a durabilidade média de um tênis de corrida é de 600 km. Até acredito que possa ser, mas e quando o tênis continua agradando e sendo confortável para correr? Já tive diversos pares que variaram sua totalidade rodada, mas os meus números sempre foram acima da média. Agora pergunto a vocês: quando é a hora de trocar o tênis? Compartilhem conosco suas opiniões e experiências. Boas corridas!

2 thoughts on “Blog do Mauricio – Tênis Meu

  1. Você acredita mesmo na teoria dos 600Km? Acredite não. Isto provavelmente nunca foi testado. É só um chute, por baixo, das fabricantes. O livro

    Tread Lightly: Form, Footwear, and the Quest for Injury-Free Running
    http://www.amazon.com/Tread-Lightly-Footwear-Injury-Free-Running/dp/1616083743

    se não me falha a memória, menciona este assunto.

    Ou será que foi o Born to Run?
    Não lembro, mas esta teoria é furada. E seu caso é somente a prova disto.

    1. Adolfo, não acredito mesmo nessa teoria!
      Acho a maior furada.
      Tênis bom é aquele que você gosta e que fica bom para correr, não importa a quilometragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *