Brittany Charboneau, corredora do Colorado, bate recorde do ‘Dopey Challenge’ na runDisney

A maratonista Brittany Charboneau estabeleceu um recorde de vitórias nas quatro corridas runDisney na Walt Disney World Marathon, na Flórida.

A corredora de 33 anos de Denver, Colorado, venceu o que é chamado de “Dopey Challenge”, que consiste em correr o evento de 5 km, 10 km, meia maratona e maratona em dias consecutivos.

O desafio é popular, mas Charboneau, que venceu todas as provas da divisão feminina, é a primeira pessoa a conseguir o feito, masculino ou feminino, em 29 anos de história do evento.

Charboneau se vestia como personagens da Disney todos os dias, incluindo Cruella de Vil de 101 Dálmatas, Elsa de Frozen e Joy de Divertida Mente, e disse que significa tudo para ela ter vencido.

“Meu objetivo o tempo todo em todas as corridas era me divertir, estar fantasiado o tempo todo e aproveitar cada minuto. Não era sobre as vitórias, mas o fato de que elas estavam no topo, quero dizer, é como este é o melhor fim de semana do mundo.

“Ser a primeira pessoa a vencer todas as quatro corridas masculinas ou femininas é muito especial. É muito especial também para as mulheres, vá fazer grandes coisas, podemos fazer isso, podemos estabelecer recordes realmente grandes e é algo que vou fazer. manter ao longo da minha carreira.

“Isso é algo tão especial e fazer isso uma milha de cada vez, uma corrida de cada vez é como é feito e estou muito orgulhosa de ter me agarrado a isso o tempo todo”, acrescentou.

Vanilson Neves de São Paulo, Brasil foi o vencedor geral da maratona em 2 horas 30 minutos e 37 segundos terminando confortavelmente à frente de David Gramlich de North Canton, Ohio, por 10 minutos, e Mathieu Frechette de Quebec, Canadá, dois minutos depois.

Durante o 50º aniversário do resort, a rota leva os corredores pelos quatro parques do resort: Animal Kingdom, EPCOT, Magic Kingdom e Hollywood Studios.

Charboneau terminou em 2:45:15, à frente de Giovanna Martins de Salto, Brasil em segundo, e Megan Curham de Warren, New Jersey em terceiro. A corredora profissional do Colorado ficou atrás dos líderes no início da corrida antes de acelerar o ritmo e fugir quando a corrida de 26,2 milhas se aproximava do final.

Martins foi anteriormente a melhor finalista feminina em cinco das seis maratonas anteriores da Disney, enquanto Curham, que liderou a maior parte da corrida, venceu a meia maratona Disney Wine & Dine há dois meses.

Charboneau disse que era um campo forte na maratona: “Eu ficava ouvindo que estava em segundo lugar, mas nem vi o primeiro lugar [corredor]. Foi uma corrida difícil. Eu fui capaz de soltar o acelerador a qualquer momento. Quero dizer, esta foi de longe a corrida mais difícil do fim de semana.”

Charboneau a incentivou a competir com biscoitos temáticos da Disney e disse que planejava comemorar com o marido visitando os parques temáticos nos dias seguintes.

“Este evento combina tudo o que eu amo – figurinos, Disney e tudo o que eu amo, então eu não poderia ter pedido um dia melhor”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.