Calo

Ontem tive meu dia de descanso depois de 7 dias seguidos correndo, intercalando alguns treinos mais longos com outros mais curtos e alguns fortes com outros fracos. Foram 7 dias bem movimentados, sem nenhuma dor aparente.

A única coisa que me incomodou um pouco na segunda-feira foi quando eu caminhava e na passada pressionava os dedos do pé. O segundo dedo do pé, logo depois do dedão, olhei quando tirei o tênis, estava com um calo mais acentuado. Na verdade, era acentuado, mas pequeno, um calinho, digamos.

Pode ter sido dos 7 dias correndo. Foram quase 52 km, deu média de mais de 7 km por dia. Todo esse impacto deve ter respingado lá nesse dedo. Não era uma dor horrível, só quando pisava com o pé direito sentia algo ali embaixo do dedo.

Durante o próprio dia foi melhorando e o dia de descanso ontem ajudou também. Hoje corri e já não senti nada. Calos são até normais e é o que mais tem no meu pé, mas esse na parte de baixo na ponta do dedo ainda não tinha aparecido. Mesmo depois de 9 anos correndo, sempre pode aparecer algum incômodo novo. Que os próximos sejam leves e quase insignificantes como esse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.