PFC

Caminhada Anjo Guia: ação pela inclusão acontece no dia 26 de novembro

Construir uma sociedade cada vez mais consciente e preocupada com as questões que envolvem acessibilidade é um dever de todos. E é justamente esse o propósito da Caminhada Anjo Guia que vai acontecer em Curitiba, no dia 26 de novembro, a partir das 10h. A iniciativa do projeto Anjo Guia, é da Associação Recreativa Sportion (ARS), empresa  que organiza as principais corridas de rua de Curitiba, em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade.

Mais que uma ação pela inclusão, a Caminhada Anjo Guia promete se tornar um exercício de empatia e união. O evento é voltado a diferentes grupos de pessoas com deficiência (PCDs), seus familiares, amigos e promotores de inclusão.

Os participantes percorrerão um percurso de 2,2 quilômetros, com largada e chegada previstas para a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. De acordo com Marcos Pinheiro, idealizador do projeto e diretor da Sportion, a caminhada é considerada leve e contará, ainda, com dois pontos de descanso e transporte de apoio para aqueles que não puderem finalizar o trajeto.

Caminhada tem inscrições revertidas a entidades beneficentes

As inscrições para participar da Caminhada Anjo Guia já estão abertas e custam R$ 120,00 + taxa sistema de inscrições. Para se inscrever, é preciso acessar o www.anjoguiaoficial.com.br. Neste ambiente, o participante poderá escolher entre Anjo Guia COM acompanhante ou Anjo Guia SEM acompanhante. A primeira opção é indicada para o participante que já possui proximidade com um PCD, como pais e filhos, amigos e colegas. Nesse caso, o interessado poderá realizar uma inscrição conjunta.

Já no segundo caso, quando o interessado não possui proximidade com um PCD, ele poderá fazer sua inscrição e automaticamente a organização fará uma conexão com um PCD de alguma entidade parceira para acompanhá-lo.

É importante lembrar que a ação tem propósito social. Por isso, todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido a entidades beneficentes. No momento da inscrição, o participante poderá, inclusive, escolher para qual instituição deseja doar o valor equivalente à metade da inscrição.

Além disso, durante a Caminhada Anjo Guia serão aceitas doações de fraldas, produtos de higiene, cadeiras de rodas e equipamentos para recuperação física. No total, de acordo com a organização do evento, a expectativa é que o evento impacte positivamente 10 mil pessoas.

Lançamento oficial:

O lançamento oficial da Caminhada Anjo Guia acontecerá na quinta-feira, 26 de outubro, às 15h, na Prefeitura de Curitiba.

Doações diretas para o projeto

Através do site qualquer pessoa poderá ajudar o projeto fazendo uma doação. Todo valor arrecadado, será utilizado para estruturação do evento, transporte dos PCDs, alimentação, hidratação e demais cuidados com todos os convidados do evento.

Para saber mais informações você pode acessar os canais oficiais do projeto como site www.anjoguiaoficial.com.br ou pelo Instagram @anjoguiaoficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *