PFC

Campeão Pan-Americano, Ederson Vilela está confirmado na Maratona de Jurerê | Hospital SOS Cardio

Em sua quinta edição, a Maratona de Jurerê | Hospital SOS Cardio apresenta um percurso inédito de 42 km que acontecerá no dia 5 de novembro. Considerada uma das provas mais charmosas do Brasil, a competição promete ser extremamente rápida. Com um percurso plano e com pouca elevação, tem despertado o interesse de renomados atletas do cenário brasileiro, como o atual campeão pan-americano de 10.000 metros, Ederson Vilela.

Ederson, vencedor dos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, confirmou sua participação na disputa pelo título da Maratona de Jurerê. Ele é um dos melhores maratonistas do Brasil na atualidade, com um recorde pessoal de 2h13min15s, estabelecido em Valência, no ano de 2020.

“A minha expectativa é a melhor possível. Vou buscar um bom tempo. A marca de 2h13 é muito desafiadora, mas vou tentar quebrar esse recorde. Espero que as condições climáticas sejam favoráveis e me ajudem. Embora eu nunca tenha corrido em Florianópolis, estou otimista com relação a isso. Tenho feito bons treinamentos e estou melhorando a cada dia”, comenta Ederson Vilela.

Em 2023, a Maratona de Jurerê | Hospital SOS Cardio premiará os cinco primeiros colocados na categoria dos 42 km, além de oferecer um bônus de R$40.000,00 para aqueles que conseguirem superar os recordes catarinenses de maratona: 2h13min31s no masculino e 2h29min59s no feminino. O recorde masculino pertence ao atleta Valmir Carvalho, estabelecido em Porto Alegre em 1994, enquanto o recorde feminino é da corredora Marcia Narloch, registrado em Hamburgo (ALE) em 2003.

“A prova em Jurerê teve quatro edições como Meia Maratona, e este ano estamos estreando a distância de 42 km. E como forma de homenagear os grandes nomes da maratona de Santa Catarina criamos uma premiação extra para motivar os atletas. Além dos prêmios em dinheiro, os campeões receberão obras de arte exclusivas feitas pelo renomado artista catarinense Luciano Martins”, comenta Thiago Mansur, organizador do evento.

Inscrições:

Além da prova de 42 km, o evento continuará oferecendo as tradicionais distâncias de 21 km, 10 km e 5 km. As inscrições estão no último lote. Há opções de kits de atletas básicos e padrão, que incluem a camiseta oficial do evento e brindes dos patrocinadores. Já foram confirmados mais de 3.500 atletas e as últimas vagas estão disponíveis no site https://www.koha.com.br/evento/maratona-de-jurere-hospital-sos-cardio-2023-6086

Percursos:

A Maratona de Jurerê, que tem o Hospital SOS Cardio como patrocinador principal, está em sua quinta edição. Os percursos de 5 km e 10 km se estendem pelas areias da Praia de Jurerê e também pelas ruas asfaltadas, principalmente pela Avenida dos Búzios. A Meia Maratona terá um trajeto semelhante ao do ano de 2022, incluindo trechos de asfalto, trilhas e passagens pela Praia da Daniela, do Forte e por toda a orla de Jurerê Internacional. Assim como na edição anterior, a largada para os quase 5 mil corredores esperados será nas proximidades do Jurerê Open Shopping e do Il Campanario Villaggio Resort.

Já o percurso inédito da Maratona será totalmente em asfalto. Os corredores partirão próximos ao Il Campanario Villaggio Resort, seguirão em direção ao final da praia de Jurerê Internacional pela Avenida dos Búzios e farão o retorno próximo ao P12. Os próximos quilômetros passarão por ruas do bairro até chegarem à SC-402, em direção à Praia de Daniela. O retorno será no Pontal da Daniela, voltando pela SC-402 em direção a Jurerê Internacional e, em seguida, percorrendo novamente as ruas do bairro até a linha de chegada.

“Com a coordenação do maratonista Valmir Carvalho e seu staff técnico, preparamos um percurso inédito para os 42 km. O espírito deste evento sempre foi proporcionar momentos inesquecíveis, e agora damos mais um passo nessa direção com a realização de uma maratona”, ressalta Thiago Mansur.

Programação:

O programa completo da Maratona de Jurerê | Hospital SOS Cardio vai além das corridas do dia 5 de novembro. A partir do dia 1, uma quarta-feira, estará aberta a Maratona Village. O espaço temático será erguido nas dependências do hotel Jurerê Beach Village e terá mais de mil metros quadrados, com diversos expositores e será o local da retirada de kits pelos atletas. Já no sábado, dia 4 de novembro, véspera da corrida, será realizada a prova Kids, a partir das 16h.

Confira mais detalhes no site https://www.koha.com.br/evento/maratona-de-jurere-hospital-sos-cardio-2023-6086

A Maratona de Jurerê tem o naming right do Hospital SOS Cardio, é apresentada por Unique MCA Empreendimentos, e conta com o patrocínio de: Oakberry, Supermercado Imperatriz, Dimas GWM, Dux Nutrition, Yo Pro, Banlek, NEEOH, Imobiliária Viva Jurerê, GEAP Saúde, IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê In. O evento tem o apoio da Prefeitura de Florianópolis, FESPORTE, Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, 21º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Municipal de Florianópolis e Abraceo. A Sportsland assina a produção do evento esportivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *