Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico adiado novamente

O Campeonato Mundial de Paratletismo deste verão foi adiado pela segunda vez. A competição, que deveria ocorrer em Kobe, no Japão, de 26 de agosto a 4 de setembro, foi adiada até 2024 após “consideração da situação atual apresentada pela pandemia do COVID-19”.

Originalmente, os campeonatos deveriam ocorrer em 2020, mas o Comitê Organizador Local de Kobe (LOC) os adiou até 2022 devido à situação do COVID-19 no Japão e no mundo. Agora, um ano após a realização dos Jogos Paralímpicos em Tóquio, os organizadores decidiram mais uma vez adiar o Campeonato por mais dois anos.

“Tanto o World Para Athletics quanto o LOC chegaram a um entendimento de que a competição não ocorrerá em 2022”, disse o World Para Athletics, segundo o Athletics Weekly. para manter o Campeonato Mundial dentro do ciclo de Paris 2024.”

Isso significa que os campeonatos programados para acontecer em Paris em 2023 permanecerão os mesmos, e Kobe os receberá novamente um ano depois, no mesmo ano em que Paris sediará os Jogos Paralímpicos. O último Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico foi realizado em Dubai em 2019, então serão quatro anos desde os últimos campeonatos quando os atletas finalmente chegarem a Paris no ano que vem.

Nenhuma decisão final foi tomada, mas se o Comitê Paralímpico Internacional seguir esse cronograma, haverá Campeonatos Mundiais de Atletismo Paralímpico por três anos consecutivos – em 2023, 2024 e 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.