PFC

Campos do Jordão recebe a primeira etapa do Desafio das Serras 2024

O Desafio das Serra, o maior circuito de corridas de montanha do país, terá o início da temporada 2024 no dia 5 de maio. O local escolhido é o Parque Campos do Jordão, que receberá o evento mais uma vez corredores de todo o estado para os desafios de 7, 11, 23 e 42 km por trilhas e estradas da região. Será a primeira das três programadas para este ano, ao lado da Serra de Itatiaia (4 de agosto) e Serra da Bocaina (8 de setembro). O calendário ainda inclui a o Desafio das Serra Ultramaratona, nos dias 3 e 4 de agosto, na Serra de Itatiaia, com percursos de 100 e 50 km. O evento é uma realização do Adventure Club.

A programação da primeira etapa começará no dia 2 de maio, com a entrega de kits em São Paulo, das 10h às 19h, com a entrega de kits na loja Track & Field de São Paulo, na Rua Bueno Brandão, 68, na Vila Nova Conceição. No dia 4, sábado, a entrega será loja Track & Field de Campos do Jordão, na Avenida Macedo Soares, 262, no Capivari, das 10h às 19h.

No domingo, dia 5, a concentração será no Parque Estadual Campos do Jordão, na Avenida Pedro Paulo, s/n, Horto Florestal, com referência no Restaurante Prato da Floresta. A programação de largadas é a seguinte: 7h, 42 km; 23 km, 7h30, 11 km, 8h, e 7 km, 8h30. O estacionamento no parque tem custo de R$ 30,00.

O Desafio das Serras é realizado em um dia e reúne atletas somente da categoria Solo, que podem escolher entre os quatro percursos, todos demarcados pela organização para fazer com que os participantes façam as quilometragens corretas. Já o Desafio das Serras Ultramaratona, por sua vez, acontece em dois dias. O percurso médio variando de 40 a 50 km e o longo de 80 a 100 km, feito por duplas ou solo. Os participantes cumprem metade dos percursos em um dia, dormem em um acampamento na montanha e completam no dia seguinte.

As corridas de montanha foram criadas para unir o esporte e a natureza, promovendo a saúde, lazer, os princípios da proteção ambiental e o desenvolvimento humano. Ela pode ser realizada em trilhas, terrenos irregulares e diversos cenários que estão fora do centro urbano, sendo assim, é um esporte de mudança e que possui imprevisibilidade, pois não é uma prática linear!

O Desafio das Serras Campos do Jordão é uma realização do Adventure Club, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal. O patrocínio é da Sabesp, Grupo Feital, Singulare, Track & Field e TFSports, com apoio de Valtra, RUD, Emana,cToledo do Brasil, Mitsubishi Motors, NTK e Bodiheat. O apoio institucional é de Urbanes Parques, Parque Estadual Campos do Jordão e Fundação Florestal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *