Chepngetich e Kamworor lideram a equipe de maratona do Quênia para o Mundial de Atletismo do Oregon

Ruth Chepngetich defenderá seu título de maratona no Campeonato Mundial de Atletismo Oregon 22 em julho.

A corredora de 27 anos lidera a equipe feminina de quatro mulheres fortes para o Oregon, enquanto Geoffrey Kamworor disputará sua primeira grande maratona de campeonato como parte da equipe masculina.

Como Chepngetich recebe uma entrada em virtude de ser a atual campeã, o Quênia será representado por sete atletas nos eventos da maratona.

Chepngetich conquistou a primeira medalha de ouro do Campeonato Mundial em Doha em 2019, marcando 2:32:43 para ganhar seu primeiro ouro importante. Ela venceu a Maratona de Chicago em outubro do ano passado e, em seguida, estava a apenas 10 segundos de seu PB ao vencer a Maratona Feminina de Nagoya em 2h17min18seg no mês passado – a segunda maratona feminina mais rápida de todos os tempos.

No Oregon, ela se juntará a Maureen Jepkemoi, Judith Jeptum e Angela Tanui. Jeptum estabeleceu um recorde francês de 2h19:48 para vencer a Maratona de Paris este ano, enquanto Tanui venceu a Maratona de Amsterdã TCS 2021 em 2h17:57.

Depois de conquistar medalhas mundiais em provas de pista, cross country e meia maratona, Kamworor tentará adicionar mais sucesso a um currículo de maratona que até agora inclui duas vitórias em Nova York e um PB de 2:05:23 em Valência em dezembro.

Ao lado do tricampeão mundial de meia maratona e duas vezes campeão mundial sênior de cross country em Oregon, estarão o quarto colocado da maratona olímpica Lawrence Cherono e Barnabas Kiptum, com Geoffrey Kirui nomeado como reserva.

Equipe de maratona do Quênia para Oregon

Mulheres: Ruth Chepngetich, Maureen Jepkemoi, Judith Jeptum, Angela Tanui
Homens: Lawrence Cherono, Geoffrey Kamworor, Barnabas Kiptum, Geoffrey Kirui (reserva)

REUTERS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.