Chepngetich e Salpeter na Maratona Feminina de Nagoya

A campeã mundial de maratona Ruth Chepngetich e a vencedora da Maratona de Tóquio Lonah Chemtai Salpeter estarão entre os atletas que disputam a vitória na Maratona Feminina de Nagoya – uma prova de estrada da World Athletics Elite Platinum Label – em 13 de março.

Eles estão entre os quatro atletas sub-2:24 anunciados para o evento, com os japoneses Yuka Ando e Reia Iwade se juntando a eles na linha de partida.

Além da vitória, os atletas de Nagoya disputarão o maior primeiro prêmio do mundo da maratona: US$ 250.000. Sendo a maior maratona feminina do mundo, uma das corridas de alto nível do mundo e a única corrida feminina com o selo World Athletics Platinum, a Maratona Feminina de Nagoya continua a ser líder global em corrida feminina.

Depois de conquistar o título mundial em Doha em 2019, o Chepngetich do Quênia – que tem um PB de 2:17:08 de Dubai em 2019 – terminou em terceiro na Maratona de Londres 2020 e depois venceu em Chicago no ano passado depois de não conseguir terminar a maratona olímpica de Tóquio.

Ela buscará o sucesso em seu retorno ao Japão, onde enfrentará Salpeter de Israel, que correu 2h17:45 em Tóquio em 2020 para estabelecer um recorde nacional e quebrar o recorde do percurso.

Ando correu seu PB de 2:21:36 ao terminar em segundo em Nagoya em 2017 e começou este ano com um recorde pessoal de meia maratona de 1:08:13 em Yamaguchi, enquanto Iwade correu seu melhor tempo de maratona de 2:23:52 em Nagoia em 2019.

Eles se juntarão a atletas como o australiano Sinead Diver e o japonês Rie Kawauchi.

A edição do ano passado da Maratona Feminina de Nagoya foi realizada como uma corrida doméstica e foi vencida pela japonesa Mizuki Matsuda em 2h21min51seg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.