Categorias
Blog do Enio

A chuva que adia o treino

O mês de janeiro foi bem chuvoso. Durante o dia até que nem tanto, mas no fim de tarde quase sempre cai uma chuva rápida. Às vezes, mais rápida, outras, com menos intensidade. O melhor horário para correr tem sido depois da chuva do fim de tarde, o que varia entre 18h e 19h30 ou um pouco depois.

Hoje é um dia que tem previsão de chover o dia todo. Já começou de madrugada e segue manhã adiante. A intensidade da chuva foi bem forte durante a noite. Estamos acompanhando atentamente como vai ser no fim do dia. Pelo dia quente que foi ontem, pelo mormaço, era esperado que fosse chover.

Ontem era o dia de folga e hoje pode ser que seja. Pode ser que não. Depende muito da força da chuva. Não preciso de muitos motivos para não correr. O próximo treino, seja hoje ou amanhã, está planejado para ser um intervalado. Então, terei que fazer força. Não é muita coisa, mas é fora da zona de conforto.

Se tiver que descansar dois dias antes de um treino mais intenso, não vou achar ruim. Folgas e descansos são muito bem vistas atualmente. É, não estou tão disciplinado, mas mantenho a sequência de treinos. Falta colocar qualidade neles. No entanto, seguimos de olho no tempo. Chuva forte, sem treino. Chuva leve, talvez. Sem chuva, eu vou (eu acho).

Por Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

2 respostas em “A chuva que adia o treino”

O melhor investimento que fiz em 2016 foi minha esteira. Não perco treino com chuva, posso correr enquanto estou em casa e cuidando e empresa, posso correr em QUALQUER horário, SIMMM, treino as 11 da manha. Maravilha demais. Valeu muito a pena.

Entre esteira e chuva, eu prefiro correr na chuva. Ou não correr hahaha.
Assim como não entendo quem gosta de dobradinha, não entendo quem corre em esteira, mas é questão de gosto.
O importante é correr!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *