PFC

Circuito Live Run XP está confirmado para 2023 com 20 etapas e corridas com novas distâncias

Jaraguá do Sul, 12 de janeiro de 2023 – Está confirmada a segunda temporada do Circuito LIVE! RUN XP. A edição de 2023 reserva muitas novidades aos corredores. A principal delas é o crescimento da quantidade de etapas. Serão 20, nove a mais do que em 2022. Além disso, o melhor circuito de corridas do Brasil terá novas distâncias, além dos 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids, sucesso entre os atletas no primeiro ano da série de corridas de rua promovida pela LIVE!, referência nacional em moda fitness.

Todas as etapas já estão com inscrições abertas. A primeira metade do calendário do Circuito LIVE! RUN XP marca presença em Campinas (SP), Joinville (SC), Porto Alegre, Brasília, São Paulo, Campo Grande, Salvador, Rio de Janeiro e Florianópolis. Já no segundo semestre as etapas serão em Vitória, Rio de Janeiro, Curitiba, Balneário Camboriú (SC), Goiânia, Belo Horizonte, Ribeirão Preto (SP), Fortaleza, São Paulo e Jaraguá do Sul (SC). As inscrições são feitas exclusivamente pelo aplicativo LIVE! Experience ou pelo site https://www.liveoficial.com.br/live-run, criado especialmente para o circuito. Clientes XP têm 30% de desconto, além de outras vantagens exclusivas.

O Circuito LIVE! RUN XP passou por quatro regiões brasileiras e neste ano não será diferente. No entanto, serão seis cidades a mais em 2023: Joinville (SC), Campo Grande, Vitória, Curitiba, Goiânia e Ribeirão Preto (SP). A etapa de abertura será em Campinas, em fevereiro, e a final será em Jaraguá do Sul, cidade-sede da LIVE!. São Paulo e Rio de Janeiro contarão com mais de uma etapa em 2023. Todas terão Corrida Kids.

Outra grande novidade são as distâncias novas. São nove etapas com provas de 21 km, 10 km e 5 km, como em 2022, outras 10 etapas com provas de 16 km, 8 km, 4 km e a etapa de Balneário Camboriú (SC) terá provas de 12 km e 6 km, com os percursos pelas areias da praia. “O Circuito LIVE! RUN XP chegou em 2022 para inspirar a prática de atividades físicas por meio da corrida. O calendário deste ano renova esse compromisso e traz ainda um novo impulso com as provas em distâncias diferentes. Dessa forma, acreditamos que mais pessoas serão encorajadas a experimentar essa modalidade e, ainda, a participar dos eventos que vão além das provas de corrida”, pontua Gabriel Sens, diretor da LIVE!

Kits das corridas para 2023

Outra novidade para 2023 são os kits. Cada etapa terá uma camiseta de cor diferente. São duas modalidades de kits. O kit padrão contém camiseta, sports bag e brindes de parceiros da etapa, além, é claro, de número de peito, chip de cronometragem e medalha para o atleta que concluir a prova. Já o kit premium contém também meia performance para corrida e viseira. Além dos 30% de desconto, os clientes XP têm vantagens também nos kits. O kit padrão dá direito à camiseta de finisher, enquanto o kit premium dá também acesso ao lounge da XP, que estará no interior da arena de cada etapa.

20 etapas em 2023

Serão nove etapas a mais que em 2022. O calendário do Circuito LIVE! RUN XP começa em 12 de fevereiro, com a etapa de Campinas. Na cidade em que as inscrições foram esgotadas antecipadamente no ano passado, serão realizadas provas de 21 km, 10 km e 5 km. O mês de fevereiro também contará com a estreia de Joinville no circuito, com corridas de 16 km, 8 km e 4 km na maior cidade em número de habitantes de Santa Catarina.

Março será a vez do retorno do Circuito LIVE! RUN XP a Brasília. Depois, cada mês serão duas etapas. Em abril é a vez de Porto Alegre e São Paulo, em maio será em Campo Grande e Salvador e em junho, fechando o primeiro semestre, é a vez do Parque Ibirapuera, em São Paulo, e o primeiro dos dois eventos no Rio de Janeiro. Julho terá etapas em Florianópolis e Vitória. A segunda parada no Rio de Janeiro será em agosto, mesmo mês da primeira edição da LIVE! RUN XP em Curitiba.

Em setembro tem a única etapa com corridas de 6 km e 12 km. As areias da badalada Praia Central de Balneário Camboriú recebem a 14ª etapa do circuito. No mesmo mês tem também a inédita etapa de Goiânia. No mês de outubro, Belo Horizonte e Ribeirão Preto (SP) estão no calendário, enquanto novembro as corridas serão em Fortaleza e São Paulo. O Circuito LIVE! RUN XP 2023 será fechado no primeiro fim de semana de dezembro. No dia 3 de dezembro, a cidade-sede da LIVE!, Jaraguá do Sul, recebe as provas de 16 km, 8 km e 4 km.

“O sucesso de público em 2022 foi um grande incentivo para a ampliação de calendário. Nosso projeto para o Circuito LIVE! RUN XP em 2023 é levar para mais cidades a característica marcante dos nossos eventos de corrida, que vai além do esporte. Certamente, os atletas de Curitiba, Joinville (SC), Vitória, Ribeirão Preto (SP), Campo Grande e Goiânia, novidades do circuito, vão experimentar o clima único da arena após as provas, com muitas ativações e um espaço de confraternização entre amigos da corrida e de famílias”, afirma Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!.

Calendário LIVE! RUN XP 2023

Campinas (SP) – 12 de fevereiro – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids

Joinville (SC) – 26 de fevereiro – 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids

Porto Alegre – 12 de março – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids

Brasília – 2 de abril – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids

São Paulo, Morumbi Shopping – 23 de abril – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids

Campo Grande – 7 de maio – 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids

Salvador – 21 de maio – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids

São Paulo, Ibirapuera – 4 de junho – 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids

Rio de Janeiro – 25 de junho – 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids

Florianópolis – 9 de julho – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids

Vitória – 23 de julho – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids

Rio de Janeiro – 6 de agosto – 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids

Curitiba – 20 de agosto – 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids

Balneário Camboriú – 3 de setembro – 12 km, 6 km e Corrida Kids

Goiânia – 17 de setembro – 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids

Belo Horizonte – 1° de outubro – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids

Ribeirão Preto (SP) – 22 de outubro – 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids

Fortaleza – 12 de novembro – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids

São Paulo, Shopping Eldorado – 19 de novembro – 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids

Jaraguá do Sul – 3 de dezembro – 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids

Sobre o Circuito LIVE! Run XP 

O Circuito LIVE! RUN XP em 2022 esteve presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, com um total de 11 etapas que contaram com provas com percursos de 21 km, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids. Em 2023 serão 20 eventos, com a inclusão de mais seis cidades e também disponibilidade de distâncias entre 16 km e 4 km, conforme cada etapa.

Sobre a XP

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Para mais informações, acesse o site XP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *