Categorias
Relatos de Corridas

Circuito ParaTodos Etapa Florianópolis – 06/09/2015

Circuito ParaTodos Etapa Florianópolis
06/09/2015
Florianópolis – SC – Brasil
5 km e caminhada de 3 km

Resultados

Valor da Inscrição
R$ 20,00

Retirada do kit
Aconteceu no sábado anterior à prova na loja da Centauro no Beiramar Shopping. Retirada bem tranquila e fácil.

Kit
Kit composto por camiseta, número de peito, sacola e um cupom de 10% para utilizar na Centauro. O chip deveria ser retirado no dia da prova, das 6h30 às 7h30.

Largada
A largada aconteceu às 8h conforme previsto na Avenida das Nações, na praia de Canasvieiras, norte da Ilha. Largada tranquila e sem problemas.

Percurso
O percurso foi pelas ruas de Canasvieiras. Trajeto com muitas curvas em asfalto e paralelepípedos. Como choveu antes da corrida, havia muitas poças de água no caminho.

Hidratação
Havia dois postos de hidratação. Mais do que suficiente para uma prova de 5 km.

Distância
Nenhum GPS que consultamos marcou 5 km ou mais. Todos marcaram a menos. Entre 4,91 km e 4,96 km.

Pós-prova
Os corredores que chegavam entregavam o chip em troca da medalha. Mais à frente, tinham maçãs, bananas, isotônico e água à disposição. A arena do evento era ampla e contava com pódio, massagens, painéis, mas a chuva transformou o terreno em puro barro e não ficou muito bom para quem estava caminhando ali.

Medalha
Medalha simples. Apenas com o nome do Circuito. Nada mais. Não tem o nome da cidade, não tem a data e nem a fita é personalizada. Bem simples mesmo. É uma medalha genérica do circuito que provavelmente será igual em todas as etapas.

Concluintes
5 km: 388 – 227 homens (59%) – 161 mulheres (41%)

Comentários finais
O Circuito ParaTodos tem o objetivo de promover a inclusão social através da corrida. O que chama a atenção é o valor da inscrição: R$ 20,00. São raras as corridas que tem esse valor na inscrição. A prioridade parece que não foi nem o kit nem a medalha. Foi fazer uma prova organizada, em uma distância curta, para atrair todos. Infelizmente, choveu no fim de semana. No dia da prova, choveu muito logo antes da largada e caiu o mundo depois da corrida. O único momento sem chuva foi durante a prova, o que proporcionou um ótimo clima para correr.

A chuva atrapalhou bastante. O número de concluintes poderia ter sido maior caso fosse um dia de sol ou pelo menos nublado. A arena do evento estava em uma área de terra que virou barro com a chuva. O percurso estava bem demarcado e as ruas quase que exclusivas para os corredores. Domingo de manhã em uma praia no inverno não tem muito movimento. Algumas pessoas também aproveitaram o valor da inscrição e só pegaram o kit,  já que a camiseta é boa, de poliamida, e pode ser útil nos treinos. Para quem reclama sempre do valor da inscrição, o Circuito ParaTodos é uma boa oportunidade de corrida em conta e organizada. Corrida é democracia. Corrida é inclusão. Corrida é para mim. Corrida é para você. Corrida é Para Todos era a frase de um dos painéis da arena do evento.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

Kit
Portal
Parecia que ia ter sol
Só parecia. Foto 11 minutos depois da foto do sol
Percurso da prova

Onde encontrar o Por Falar em Corrida:

Escute o Por Falar em Corrida:

Por Por Falar em Correr

Podcast sobre corridas de rua.

2 respostas em “Circuito ParaTodos Etapa Florianópolis – 06/09/2015”

primeira corrida e eles não estavam avisando que o chip tem que ficar no tênis. não sabia disso e provavelmente esse foi o motivo de muitos não terem concluído oficialmente.

Pode ter acontecido isso, mas para nós foi informado inclusive para colocar no pé esquerdo. Acreditamos, no entanto, que o baixo número de concluintes se deu mais pela chuva. Valeu pela mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *