Circuito de Corridas Rústicas das Indústrias 2015 Etapa Renault – 22/11/2015

Circuito de Corridas Rústicas das Indústrias 2015 Etapa Renault
22/11/2015
São José dos Pinhais – Paraná – Brasil
5 km e 10 km

Resultados

Valor da Inscrição
R$ 63,90 com taxas para comunidade
Valores diferenciados para idosos e industriários.

Retirada do kit
A retirada aconteceu na Procorrer no centro de Curitiba, no sábado antecedente à prova. O horário para retirada era das 10h às 16h. O local era amplo, havia amostras de isotônicos, teste de pisada em esteira e indicativo de percurso.

Kit
Kit básico. Camiseta de boa qualidade e o tamanho da camiseta era escolhido na hora. Número de peito que dava direito a guarda volume, medalha e número para participar de sorteio no final da premiação onde eram sorteados brindes da Procorrer. Chip descartável e alfinetes, tudo dentro de sacola da Procorrer.

Largada
A largada foi na Avenida Renault 1.300, Associação Colibri, às 8h. Todos largaram nesse horário. A cor do número de peito diferenciava as distâncias. O número de quem fez 5 km era amarelo e de quem fez 10 km era verde. O local era amplo e a largada acontecia no pátio da Renault.

Percurso
Após a largada, os corredores seguiam no pátio da Renault entre os galpões e containers. Até este momento o trajeto era plano e um pouco aglomerado devido a quantidade de corredores. Os primeiros quilômetros foram dentro do pátio. Após sair do pátio, seguíamos em direção as ruas ao redor da associação. Havia algumas subidas leves, mas constantes. Quem fez o trajeto dos 5 km retornou logo após a saída do pátio onde os staff seguravam a placa para o retorno. Quem continuava para fazer os 10 km passava por algumas ruas de asfalto, terra, cascalhos e um pouco de lama onde o trajeto estreitava.

Hidratação
Havia postos de hidratação com água na temperatura ambiente dentro e fora do pátio.

Distância
Quem fez os 5 km não sei informar. Para os corredores dos 10 km, meu Garmin marcou 9.78 km. Conferi com o On Move de uma amiga e também marcou diferente.

Pós-prova
Após cruzar a linha de chegada, os corredores destacavam de seu número de peito o ticket e retiravam a medalha. Dali, seguiam para um local mais retirado onde havia água, que também estava em temperatura ambiente, e banana. Pude notar que havia uma sala com massagem para quem quisesse.

Medalha
Medalha em ouro velho, com tamanho médio, em formato triangular com desenho de um corredor, com o nome do circuito e a etapa. No verso da medalha, consta como medalha de participação com logotipo do SESI, Renault e Associação Colibri. A fita da medalha é de boa qualidade e há a logotipo de todos os patrocinadores da corrida. Os corredores classificados nas categorias receberam uma medalha em bronze e, ao invés de “participação”, vinha escrito a categoria e a posição conquistada.

Comentários finais
Diferente de muitas provas, a premiação era com troféu do primeiro ao sexto lugar geral nos 5 e 10 km, masculino e feminino. As assessorias esportivas também tiveram premiação. A prova dos 10 km teve medalha do 1º ao 6º lugar em todas as categorias. A premiação foi feita no ginásio com arquibancada, local fechado e protegido. Nas outras áreas da associação ao redor do evento você podia utilizar os banheiros que estavam à disposição, limpos e equipados. Ao redor do ginásio, o local é bem amplo, com gramado e muitas árvores, onde as assessorias aproveitaram para fazer aquecimento.

Na página do resultado final da prova constam:

  • 401 corredores – 10 km masculino
  • 133 corredoras – 10 km feminino
  • 134 corredores – 5 km masculino
  • 118 corredoras – 5 km feminino
  • Total dos 10 km – 534 participantes
  • Total dos 5 km – 252 participantes
  • Total da prova – 786 participantes

*Participou de alguma corrida e quer contar como foi? Faça como a Luciane e envie o seu relato para o Por Falar em Corrida.

4 thoughts on “Circuito de Corridas Rústicas das Indústrias 2015 Etapa Renault – 22/11/2015

    1. Nós que agradecemos por você enviar o relato. Também gostamos de publicá-lo.
      Pode enviar mais vezes hehe. Obrigado.

  1. Parabéns pelo post! Apenas um comentário a respeito da prova de 5 km: ela tinha na verdade 5,8 km e a premiação foi somente para o 1° lugar geral masculino e 1° lugar geral feminino. Somente os 10 km foram premiados do 1° ao 6° geral… 😉

    1. A distância real da prova de 5km eu realmente não sabia. É verdade, eu me referi ali nos comentários que era premiado do 1º ao 6º lugar nas duas distâncias, quando era só na de 10KM. Obrigada pela correção. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.