Categorias
Geral

Coluna do Mauricio – Motivação

Aqui estamos, logo após o Desafio da Butuca, para dar continuidade à coluna. Mas sobre o que falar? Sobre o que escrever? É a mesma situação enfrentada após esse louco desafio enfrentado. Quando o ano começou, não estipulei meta alguma, apenas deixei as coisas acontecerem. Exatamente o que continuarei fazendo. No entanto, onde encontrar motivação?

Aí que está o segredo. Você já olhou no espelho e se fez a seguinte pergunta: “como se manter motivado nos dias atuais?”. Esta pergunta me faço todos os dias. E a minha resposta é sempre que devemos buscar algo que nos motive, buscar novos desafios, novas conquistas, novos sonhos.

Nessa busca, os objetivos pessoais se confundem com perspectivas, sejam profissionais, familiares ou esportivas. Nunca estaremos 100% felizes, sempre teremos novos desafios, sempre enfrentaremos novos problemas e buscaremos novas soluções, mas o importante é manter-se motivado. Onde buscar essa motivação, novamente nos perguntamos. Hoje, busco motivação em dois grandes alicerces de minha vida: a família e a corrida de rua.

A família é meu porto seguro, sempre prontos a estender a mão e dar palavras de incentivo e apoiar. Já, a corrida de rua, motiva na busca, principalmente, de qualidade de vida e, consequentemente, nas amizades que fazemos e pessoas que conhecemos. Todos temos problemas e dificuldades. Cabe a cada um de nós erguer a cabeça e enfrentá-los. E você? O que te motiva?

Boas corridas!

Onde encontrar o Por Falar em Corrida:

Escute o Por Falar em Corrida:

Por Por Falar em Correr

Podcast sobre corridas de rua.

Uma resposta em “Coluna do Mauricio – Motivação”

Eu sempre me motivo na superação dos outros. Isso inclui um careca e de coração 1.0 e motor 6 válvulas que insiste em correr quando “o ceto” seria não sair do sofá. Abraços brother.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *