Com eventos a nível internacional, Buenos Aires quer se destacar como um destino esportivo

Buenos Aires já é aclamada por suas diversas atrações turísticas, que variam desde praças históricas, museus, shows de tango e experiências gastronômicas. Agora, a capital argentina também quer ser vista como um ótimo destino esportivo, já que marca presença nos calendários de algumas das provas mais conceituadas do mundo.

Um bom exemplo é a Gran Fondo Argentina, competição de ciclismo marcada para 18 de junho. Aberta a atletas a partir de 16 anos e de todas as condições físicas, tem duas opções de circuitos – 90 km e 45 km -, que passam por algumas das regiões mais bonitas da cidade, como Puerto Madero e San Telmo.

Com ruas planas e cenários urbanos vibrantes, a cidade também se destaca entre os praticantes de corrida de rua, que organizam viagens para participar de provas como a Maratona Internacional de Buenos Aires, que entre seus participantes tem os brasileiros como segundo maior número, apenas atrás dos próprios argentinos. Para os corredores, a capital argentina já é bem vista como uma opção de destino esportivo e turístico ao mesmo tempo, muito devido percurso em si. A edição deste ano está programada para 27 de agosto (percurso de 21 km) e 24 de setembro (percurso de 42 km), a competição passa por vários pontos turísticos, incluindo o Obelisco, a Casa Rosada e a La Bombonera, estádio do Club Atlético Boca Juniors.

Para completar, com dezenas de edições ao redor do mundo, o Ironman, que reúne natação, ciclismo e corrida em competições únicas, terá duas provas em Palermo, um dos bairros mais descolados e charmosos de Buenos Aires. A primeira é o Triatlon 5150, que espera reunir 1.700 atletas em 17 de setembro. Já o desafio Ironman 70.3 deve receber cerca de 1.400 em 29 de outubro.

Antes ou depois dos eventos esportivos, os participantes conseguem aproveitar alguns dias para desfrutar das atrações de Buenos Aires. A dica é tirar um tempinho para caminhar sem pressa pela Calle Florida, visitar as Galerias do Pacífico, passear de barco e fazer paradas para provar delícias típicas, como medialunas e parrilladas. Outro local que não pode ficar fora do roteiro é o Caminito, que rende ótimas fotos com suas charmosas construções coloridas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *