PFC

Com iniciativas inovadoras, Maratona de Curitiba 2023 está na vanguarda dos grandes eventos esportivos do Brasil

Entre as maiores corridas de rua do país, a Maratona de Curitiba 2023 está também na vanguarda dos grandes eventos esportivos em solo brasileiro. Confirmada para 19 de novembro, o evento tem expectativa de receber mais de 10 mil atletas inscritos nas distâncias de maratona (42 km), meia maratona (21 km), 10 km e 5 km. Ainda, são esperados mais de 30 mil visitantes nos três dias de Expo Maratona, feira da maratona sediada no icônico Museu Oscar Niemeyer. Os grandes números requerem soluções assertivas.

A começar pela destinação do lixo nos quatro dias de programação. A Maratona de Curitiba 2023 vai adotar tratamento exemplar com a certificação Aterro Zero, em que 100% dos resíduos gerados serão enviados para reciclagem ou para coprocessamento. Plásticos, papéis e papelões serão reciclados para servirem novamente de matéria-prima. Já os resíduos orgânicos serão encaminhados para compostagem. Ainda, os demais resíduos que não puderem ser reciclados, serão processados para que sejam uma alternativa aos insumos utilizados na produção de cimento. Dessa forma, será evitado que mais de uma tonelada de resíduos sejam direcionados para aterros sanitários. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a KWM e a Global Vita Sports, empresa realizadora do evento ao lado da Associação Pro Correr de incentivo ao esporte, com o objetivo de transformar o que é considerado desperdício em valor.

“A cidade de Curitiba é conhecida por ser a Capital Ecológica do Brasil. Em alinhamento com essa postura, vamos valorizar o posicionamento da nossa cidade e mostrar que com um bom planejamento podemos realizar um dos principais eventos do Brasil sem causar impactos negativos no meio ambiente”, destaca Arthur Trauczynski, Co-CEO da Global Vita Sports.

Além de uma agenda positiva com ações voltadas para a sustentabilidade, a Maratona de Curitiba tem um posicionamento de vanguarda com foco na inovação e na qualidade da experiência de prova para os atletas. Para a edição de 2023, a organização incorporou o ecossistema de soluções da startup OneHub, uma ferramenta que permite a captação e enriquecimento de dados dos participantes em todos os pontos de contato da jornada de experiência da prova, em conformidade com a LGPD. As soluções da OneHub também são exploradas pelos parceiros do projeto, ampliando o conhecimento e conectando com mais qualidade os inscritos às marcas patrocinadoras do evento.

“Com dados relevantes e estruturados, transformamos o nosso relacionamento com a comunidade para que tenhamos mais agilidade e capacidade de atender assertivamente as dores dos corredores. Dessa forma, além de melhorar significativamente nosso atendimento, aceleramos o lançamento de ativações e promoções focadas nos atletas, entregando ações e experiências de relacionamento que potencializam os projetos de patrocínio das marcas parceiras do evento”, comenta Arthur Trauczynski.

Inscrições abertas

Tradicional corrida de rua do calendário do Brasil, a Maratona de Curitiba 2023 tem confirmados atletas de todos os estados brasileiros e também de outros países, distribuídos nas distâncias de maratona (42 km), meia maratona (21 km), 10 km e 5 km. As inscrições podem ser feitas a partir do site oficial, https://bit.ly/maratonadecuritiba2023.

Além de inscrições e kits, há produtos exclusivos com a marca Maratona de Curitiba, que podem ser adquiridos durante o processo de inscrição ou no site da loja oficial, em https://loja.maratonadecuritiba.com.br/

Na inscrição para a Maratona de Curitiba 2023, o atleta tem quatro modalidades de kit à sua escolha, com opções e valores acessíveis para todos os públicos. O Kit Vip, principal kit da prova, conta com uma bolsa (duffle bag) da Maratona, camiseta, viseira, meia, medalha de conclusão, brindes dos patrocinadores e também oferece uma série de serviços exclusivos, como retirada de kits em local diferenciado para evitar filas, largada especial e acesso à área VIP após a conclusão da prova, além de outras vantagens e benefícios exclusivos.

Expo Maratona de Curitiba

A Expo Maratona de Curitiba abrirá as portas para os mais de 30 mil visitantes, atletas e entusiastas da corrida no dia 16 de novembro. Serão três dias de muito relacionamento, música, gastronomia, conteúdo, lojas e experiências com foco no corredor. No local já estão confirmadas a Loja Procorrer, Gumm, Victoria Sports, Top Run, Jfsun, Woom, Rikam, Menotti e Bula Verdde, loja oficial da marca Maratona, além de diversas ativações dos patrocinadores e parceiros do evento. Tudo acontece no Museu Oscar Niemeyer, um símbolo do turismo curitibano e de arte, e que também integra o cenário das corridas no dia 19 de novembro.

Diferentes fatores tornam a Maratona de Curitiba um momento inesquecível aos atletas. Entre eles estão os percursos que valorizam os principais pontos turísticos da cidade, experiências exclusivas nos treinos da Maratona Running Crew, uma das maiores premiações do Brasil para atletas de elite e a Expo Maratona, que eleva a experiência dos participantes com três dias de festa e muita troca positiva no Museu Oscar Niemeyer, o principal ícone do turismo e da arte de Curitiba.

Maratona de Curitiba 2023

A primeira edição do evento aconteceu em 1997. Com um percurso técnico, subidas longas e suaves, a prova percorre 22 bairros da cidade e passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade. O evento tem como parceiros a Volkswagen Barigui, Cetac, Sanepar, Verde Mais, KWM e Grupo RIC. Conta também com o apoio institucional da Prefeitura de Curitiba, e realização e organização da Global Vita Sports e Associação Pro Correr.

Serviços:

Maratona de Curitiba 

Data: 19 de novembro

Distâncias: 42 km, 21 km, 10 km e 5km.

Período de inscrições: até 8 de novembro ou até esgotamento das vagas.

Site do evento: https://bit.ly/maratonadecuritiba2023

Expo Maratona de Curitiba 

Data: 16, 17 e 18 de Novembro

Local: Museu Oscar Niemeyer

Parceiros: 

Volkswagen Barigui, Cetac, Sanepar, Verde Mais, KWM e Grupo Ric

Realização e Organização: 

Global Vita Sports e Associação Pro Correr

Apoio Institucional:

Prefeitura de Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *