PFC

Com inscrições abertas, Meia Maratona Tirol de Pomerode celebra seus 15 anos em 2023

Com inscrições abertas, a corrida de rua mais alemã do Brasil terá uma programação especial na edição deste ano. A Meia Maratona Tirol de Pomerode está confirmada para os dias 21 e 22 de outubro e mantém a tradição de integrar o calendário das festas germânicas na região do Vale do Rio Itajaí, em Santa Catarina. Além das corridas de 6 km e 21 km, reconhecida por servir chopp aos atletas no percurso, e da imersão à cultura alemã, o evento vai homenagear os atletas que marcam presença desde a primeira edição, realizada em 2008.

As inscrições são feitas pelo site oficial Vem Correr e têm preços a partir de R$ 79, já no quarto lote, para as duas distâncias. Cerca de 50% das vagas estão esgotadas. A expectativa é de que mais de 4 mil corredores participem do evento. O primeiro dia, sábado, é reservado para a Maratoninha Kids Kyly, a corrida das crianças que integra a programação da RunFest, e da prova de 6 km, com largada a partir das 17h30min. A meia maratona será no dia seguinte, com início às 6h. A prova de 21 km é a única meia maratona do Brasil com chopp no percurso.

Realizada desde 2008, a Meia Maratona de Pomerode se tornou concorrida entre corredores de todo Brasil. A prova valoriza a cultura germânica e agrega à experiência do atleta a temática alemã, as paisagens da cidade e o chopp no percurso da meia maratona e nas linhas de chegadas para coroar a superação. Uma grande festa aos atletas e que nesta edição vai celebrar os participantes que fazem parte da história dos 15 anos do evento.

“Começamos a chamar e a entrar em contato com os atletas que participaram de todas as edições. Todos vão receber homenagens que estamos preparando. Será uma celebração dentro da grande festa que caracteriza o evento, que tem bandas típicas, grupos folclóricos, chopp gelado e brincadeiras germânicas, além das corridas de 6 km e 21 km”, afirma Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil, empresa organizadora da Meia Maratona Tirol de Pomerode 2023.

Entre os homenageados nos dias 21 e 22 de outubro estarão Gabriel Denis Weiss, de 67 anos, e a esposa Darlete Cristina Tolfo, 53. O casal de Curitiba participou de todas as edições da Meia Maratona de Pomerode. Na primeira, em 2008, os dois completaram pela primeira vez uma corrida de 21 km. Desde então, o evento virou compromisso obrigatório. Tanto que em 2020, mesmo sem a realização por causa da pandemia, Gabriel e Darlete viajaram até a cidade para correrem o percurso por conta própria.

“A partir da nossa 10ª edição, passei a correr com trajes típicos que eu utilizo nas festas. Para nós, as corridas em Pomerode são uma alegria. Comemoramos por estarmos presentes todos os anos. É como se tivéssemos em casa reunidos com a família e amigos comemorando a vida”, descreve Gabriel Denis Weiss.

RunFest

Pomerode encanta turistas o ano inteiro com as casas estilo enxaimel, as ruas limpas, a presença marcante de área verde e a cultura alemã em cada detalhe. A festa que integra a Meia Maratona Tirol de Pomerode 2023 abriga os ingredientes que fazem da cidade do Vale do Rio Itajaí tão encantadora. O Pavilhão de Eventos Municipal vai sediar a RunFest. A programação oficial do evento começa no dia 20 de outubro, com a abertura da festa e início do período de retirada de kits pelos atletas inscritos.

A RunFest é aberta ao público, com entrada gratuita, e oferece atrações como bandas típicas, grupos folclóricos, foodtrucks, chopp gelado e brincadeiras germânicas. O Pavilhão de Eventos Municipal de Pomerode, ainda, abriga a linha de chegada das corridas de 6 km e 21 km. Ao concluírem a corrida, a superação é comemorada com chopp em meio aos festejos típicos dos colonos alemães em Santa Catarina.

A Meia Maratona de Pomerode 2023 é um evento organizado pela Corre Brasil, realizado pela Aacesc – Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pomerode, e conferido pela FCA – Federação Catarinense de Atletismo. O evento tem patrocínio de Tirol (naming da prova), Kyly (maratoninha kids), Opa Bier, Komprão Koch Atacadista, RVB Malhas, Orquídea, Unifique, Mili, Girando Sol, Powerade, YoPro Wickbold CP Embalagens Plásticas, Nestlé Aveia, Neston e Sadia.

15 anos da Corre Brasil

Inspirando conquistas desde 2008, a Corre Brasil completa 15 anos. Referência no segmento no Brasil e a maior de Santa Catarina, a empresa tem as melhores e mais desejadas provas do Sul do Brasil. É reconhecida pela excelência em organização, segurança e atendimento aos atletas em seus eventos. Entre as próximas provas da Corre Brasil estão a Corrida Brisas, exclusiva para mulheres, em Balneário Camboriú no dia 24 de setembro, e a SC21K, confirmada para 26 de novembro, em Florianópolis. As inscrições estão disponíveis no site Vem Correr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *