Correr – Blog do Mauricio
Olá, amigos! O que te levou a começar a correr? Você ama correr? Você ama o esporte que pratica? Esta semana foi movimentada no mundo das corridas, principalmente na minha timeline. Pode acompanhar um verdadeiro UFC de comentários, críticas, ataques e desavenças. Aí, fico me perguntando se precisaria estar acontecendo tudo isso.
Vejo pessoas atacando outras, organizadores reclamando dos pipocas, já os intitulando de maneira diferente, pipocas se rebelando e atacando organizadores e criadores de conteúdo se indispondo de uma maneira não muito usual para um esporte tão solidário e pacífico como o da corrida.
Olho abismado para tudo isso sem encontrar ao menos uma resposta satisfatória, sem ao menos encontrar um motivo. Seria resultado da atual situação que o país enfrenta? Entendo que não. Acredito que as pessoas têm perdido a essência, o significado, o valor, enfim, têm esquecido o real significado do esporte.
Hoje tudo tem girado na audiência, no dinheiro, na quantidade, em números. Não foi isso que aprendi e não foi isso que me fez ser apaixonado por corrida. Sempre acreditei na corrida como um esporte de massa, de inserção, de amizade e companheirismo, no qual todos se ajudam.
Será que isso está acabando? Não, apenas é preciso lembrar as pessoas o verdadeiro e real sentido do esporte: união. Na corrida existe espaço para todos, sem exceção. A corrida é solidária, a corrida é união, coração e solidariedade. Boas corridas!
Eu concordo mas… como conseguiremos acabar com os pipocas???? rsrsrs