PFC

Corrida da Lua Cheia – 07/03/2015

medalha lua cheiaCorrida da Lua Cheia
07/03/2015
Florianópolis – SC – Brasil
5 km e 10 km

Resultados

Valor da Inscrição
R$ 85,00 – 1º lote
R$ 95,00 – 2º lote

Retirada do kit
Das 14 às 19 horas no dia da prova, no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional, local também da largada e chegada. Retirada tranquila, com estacionamento. Havia banheiros e uma área de exposição para os patrocinadores.

Kit
No kit veio uma camiseta de boa qualidade, número de peito, chip não descartável, uma barrinha de cereal e alguns folders de propaganda.

Largada
Antes da largada do 5 e 10 km, houve uma corrida para as crianças. Os corredores minutos antes da largada foram chamados para um local antes da área da largada, um espaço pequeno, com um jardim, deixando os corredores amontoados. A largada estava marcada para as 20 horas no portão principal do Jurerê Sports Center e atrasou cerca de 10 minutos.

Percurso
O percurso era dividido em três partes: asfalto, praia e asfalto novamente. A primeira parte estava bem sinalizada, com viaturas da guarda municipal controlando o trânsito nos cruzamentos, além de cones em todo o percurso. A saída do asfalto para a praia era do lado do famoso Cafe de La Music. Os corredores tinha acesso à praia passando por um deck de madeira. Neste local, havia um veículo estacionado, obstruindo a passagem. A maré estava baixa e a areia firme. Na saída da praia para o asfalto, um fotógrafo com seu flash direcionado para os corredores pode ter garantido bonitas fotos, mas atrapalhou um pouco a visão de quem estava correndo. O restante do percurso foi novamente no asfalto, sem problemas.

Hidratação
Postos de hidratação no fim da primeira parte de asfalto e no começo da segunda parte de asfalto com água quente.

Distância
No GPS, o percurso de 5 km marcou 5,06 km. Dentro do que consideramos ser o ideal, sempre marcar um pouco a mais no GPS.

Pós-prova
Chegada no mesmo local da largada. Os corredores que chegavam se dirigiam ao saguão principal para hidratação, onde recebiam uma maçã, uma banana e água quente. Em seguida, o corredor entregava o chip em troca da medalha.

Medalha
Medalha com o nome da prova, sem ano ou distância. A fita personalizada tem o nome e ano da prova. Quem correu as edições anteriores pôde perceber que as medalhas são muito parecidas, com o mesmo layout, apenas com mínimas diferenças.

Concluintes
Total: 491 (53% homens – 47% mulheres)
10 km: 160 (33%) – 116 homens (73%) – 44 mulheres (27%)
5 km: 331 (67%) – 144 homens (44%) – 187 mulheres (56%)

Comentários finais
A prova é bem organizada, o percurso é diferente e interessante e o local é bom. Houve alguns problemas com a premiação das categorias. Em relação ao ano passado, a prova teve aumento no número dos concluintes. Água quente é algo que não pode acontecer, principalmente se for desde o começo da prova. A medalha muito parecida com a dos anos anteriores cria um certo estilo e marca que podem ser associadas à corrida. No entanto, poderia ter pelo menos o ano da prova na medalha. Este ano, as condições climáticas estavam muito boas para correr.

Este Guia de Corridas foi feito com a colaboração de Ronaldo Silva.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

kit lua cheia
Kit da prova
percurso lua cheia
Percurso da prova em Jurerê Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *