PFC

Corrida do Centenário do Avaí colore Ressacada na manhã deste domingo

O azul e o branco do Leão da Ilha foram além dos limites da Ressacada na manhã deste domingo (6). Com a participação superior aos 2 mil atletas foi realizada a Corrida do Centenário do Avaí. O evento esportivo com corridas de 10 km e 5 km e caminhada de 3 km teve percursos ao redor do estádio do clube que completa 100 anos em setembro. O ponto alto foi a chegada na Ressacada, com muita emoção dos primeiros colocados.

Os participantes se reuniram na arena do evento, montada em frente à Ressacada, nos primeiros momentos da manhã deste domingo (6). A corrida de 10 km teve largada às 7h, com as outras distâncias e modalidades iniciando 10 minutos depois. Os percursos contornaram toda a Ressacada, o Centro de Formação de Atletas (CFA) do Leão, anexo ao estádio, e passaram por vias do bairro Carianos.

O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi Thiago de Almeida, que venceu a disputada corrida de 5 km com o tempo de 17m04. Já a primeira mulher na distância foi  Chay Morais. Ela concluiu a distância em 20m03.

“Foi uma prova sensacional, em um lugar que nunca corri. Só tinha vindo para a Ressacada para assistir aos jogos do clube. Hoje foi só emoção”, falou Chay Morais, a campeã dos 5 km.

Em seguida chegaram os grandes campeões da Corrida do Centenário do Avaí. Andreia de Lima completou o percurso de 10 km com o tempo de 44m43 e conquistou o lugar mais alto do pódio. Já o vencedor da distância na prova masculina foi Izaias Doraci Vidal. Ele cruzou a linha de chegada após 34m15 de prova.

“Vencer é consequência. Por isso parabenizo todos os atletas que participaram, independente da distância que fizeram. Acho que a grande vitória é essa. Foi uma prova bem legal, organizada e com muitos atletas. Correr é uma paixão, faço com gosto. Mas ganhar é sempre bom”, afirmou Izaias, o campeão dos 10 km.

Depois da linha de chegada, os participantes puderam acessar as arquibancadas da Ressacada. Muitos aproveitaram para registrar a superação, com a medalha no peito, no interior do estádio. Além da premiação aos vencedores, a programação da Corrida do Centenário do Avaí teve a Corrida Kids. Crianças de 2 a 14 anos participaram da brincadeira com percursos de 50 m a 200 m, conforme a idade. Foi uma grande festa com a participação de corredores e apaixonados pelo Leão da Ilha.

“Mais que uma corrida, foi uma experiência inovadora que uniu a modalidade ao futebol e ao Avaí. A presença maciça de torcedores, independente da distância, fez a diferença neste evento esportivo que integra as comemorações pelo centenário do Avaí. O clima de toda a emoção proporcionada pelo futebol envolveu também a corrida”, afirma Thiago Mansur, diretor da Sportsland, produtora e realizadora do evento em parceria com o clube.

A Corrida do Centenário do Avaí teve o patrocínio de Supermercados Imperatriz, apoio da Prefeitura de Florianópolis, Plastkolor e Decathlon, e assinatura da Sportsland em parceria com o Avaí Futebol Clube.

Resultados Corrida do Centenário do Avaí

10 km Geral Feminino

1. Andreia de Cássia Medeiros de Lima, 44m43
2. Fernanda Stahelin, 44m58
3. Luisa, 45m42
4. Juliana Vitsrki da Cunha, 46m04
5. Nina Ribeiro, 46m11

10 km Geral Masculino

1. Izaias Doraci Vidal, 34m15
2. Augusto Gomes, 34m58
3. Dyonata Rebelo Soares, 36m04
4. Emerson Seffrin, 36m05
5. Max Moreira da Silva Júnior, 36m19

5 km Geral Feminino

1. Chay Morais, 20m03
2. Gabrielle Beckhauser Rodriguez, 22m04
3. Eliane Fátima de Paula Abreu, 22m24
4. Francine de Matos, 22m27
5. Ana Clara Flor da Costa, 22m49

5 km Geral Masculino

1. Thiago de Almeida, 17m04
2. Guilherme Scheffer Durieux, 17m08
3. Daniel Alves das Neves, 17m31
4. Lucas Dalla Vecchia, 18m05
5. Vinícius Koerich Lourenço, 18m08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *