PFC

Corrida do Centenário do Avaí reúne mais de 2 mil atletas em desafio no entorno da Ressacada

Uma outra modalidade esportiva vai tomar conta da Ressacada na manhã deste domingo (6). O palco do futebol do Leão da Ilha será território da corrida de rua. Mais de 2 mil atletas estarão em ação na Corrida do Centenário do Avaí. Eles participam das provas de 5 km e 10 km e da caminhada de 3 km, além da Corrida Kids, com a linha de chegada no estádio azurra.

O evento integra as celebrações pelos 100 anos do clube. Os atletas inscritos se reúnem na manhã deste domingo (6) nas proximidades da Avaí Store, onde estará montada a arena temática. No local estará o portal de largada e chegada. A corrida de 10 km inicia às 7h. Já a corrida de 5 km e a caminhada de 3 km começam às 7h10. Os percursos contornam toda a Ressacada, o Centro de Formação de Atletas (CFA) do Leão, anexo ao estádio, e passam por vias do bairro Carianos.

“Esta é uma edição histórica da corrida do Leão. A Corrida do Centenário do Avaí vai colocar os corredores próximos de ex-jogadores, que também irão participar da corrida ou da caminhada. Além da celebração pelos 100 anos, tão marcante aos torcedores mais apaixonados, vai oferecer aos participantes uma experiência inovadora ao unir a corrida com o futebol”, afirma Thiago Mansur, diretor da Sportsland, produtora e realizadora do evento em parceria com o clube.

Corrida Kids:

As crianças também terão a oportunidade de participar da Corrida do Centenário do Avaí. Os pequenos atletas avaianos, com idades entre 2 e 14 anos, estão convidados a se juntar à prova kids, que está com inscrições abertas no site https://www.koha.com.br/evento/corrida-kids-centenario-do-avai-3537.

As distâncias disponíveis variam de 50 metros a 200 metros, adaptadas para cada faixa etária. Além da emocionante experiência de participar de um evento esportivo, todos os participantes receberão um kit contendo camiseta, sacola e medalha como lembrança de sua conquista ao completar a corrida.

Retirada de kits

Parte da experiência aos inscritos está no kit das corridas. No ato da inscrição, com vagas esgotadas antecipadamente, o atleta escolheu uma das três opções de camisetas que fazem alusão a momentos marcantes da história do Avaí Futebol Clube. Uma delas recria a camisa do título do Campeonato Catarinense de 1988, o primeiro conquistado desde a inauguração da Ressacada. Outra homenageia a conquista nacional do clube, a de campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 1998. A terceira opção faz referência ao memorável acesso à Série A do Brasileirão, que ocorreu em 2008.

A camiseta escolhida estará no kit-atleta, que será entregue neste sábado (5). A retirada de kit será na Decathlon, na SC-401, no bairro Saco Grande, das 10h às 20h.

A Corrida do Centenário do Avaí tem o patrocínio de Supermercados Imperatriz, apoio da Prefeitura de Florianópolis, Plastkolor e Decathlon, e assinatura da Sportsland em parceria com o Avaí Futebol Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *