Corrida em trilha ou montanha é a opção mais segura em tempos de pandemia. Veja por onde começar!

Sidney Togumi, atleta e treinador da assessoria Upfitrail dá as dicas para você investir nesse esporte.

O período de pandemia transformou nossas rotinas e isso inclui também os treinos. Enquanto algumas pessoas mudaram os horários e ambientes para evitar aglomerações, outras perderam o estímulo de praticar exercícios. Para ambos os casos, a corrida no meio da natureza pode dar o gás que falta no esporte.

Correr em trilha ou na montanha é uma experiência com desafios bem diferentes quando comparada a mesma modalidade no asfalto. O esporte é cheio de pontos positivos, mas é preciso atenção durante sua prática.

Comece por aqui!

O ideal é não ir sozinho e ter a orientação de um treinador. Correr em grupo também é considerado uma ótima opção, já que você poderá aprender com seus amigos e evoluir a cada treino.

Depois de encontrar sua turma, será necessário entender algumas diferenças básicas em relação ao esporte no asfalto. Uma corrida de 10 km na cidade será feita com praticamente o dobro de tempo na trilha, pensando nisso escolha trechos de quilometragens menores para começar.

Um planejamento do que levar é essencial para não passar nenhum tipo de perrengue, além de comida e hidratação, separe um pequeno kit de primeiros socorros, com isso você terá autonomia e maior segurança durante seu treino ou futura prova.

A corrida de montanha te leva para ambientes incríveis e que muitas vezes contam com diversas subidas e descidas, então prepare-se para visuais espetaculares e tenha força nas pernas, um corpo preparado trará os melhores resultados.

Acima de tudo tenha paciência e divirta-se! Faz parte também caminhar em montanhas, tente prestar menos atenção no seu pace e mais na sua percepção de esforço. Um novo esporte trará o gás que falta para transformar sua prática de exercícios.

Se jogue na natureza. Se jogue nas corridas em trilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.