Corrida Entre Parques – 01/03/2015

medalha corrida entre parques9º Corrida de Revezamento Entre Parques
01/03/2015
Curitiba – PR – Brasil
25 km (individual, quartetos e duplas)

Resultados

Valor da Inscrição
Gratuita.

Retirada do kit
Aconteceu na Sede da Secretaria de Esporte e Lazer de Curitiba. Realizada na sexta-feira durante todo o dia e no sábado pela manhã. Não houve problemas para retirada.

Kit
Composto apenas de número de peito e chip. Por tratar-se de prova gratuita, parece mais que suficiente. Talvez seja uma das poucas prefeituras, se não for a única, a ter um circuito de corridas gratuita em seu calendário anual. Apenas foi solicitado a cada corredor que, se possível, fosse doada uma lata de leite em pó, que seria destinada às instituições de Curitiba.

Largada
Programada para as 8 horas, a largada, realizada ao lado do Museu do Olho, o MON, aconteceu no horário previsto. Todos largavam juntos.

Percurso
O percurso de 25 km foi o mesmo para todas as provas. Como este ano tivemos a inclusão da prova individual de 25 km, o percurso teve um acréscimo de quilometragem, sendo esta parte em um ponto que acabou sendo um dos mais difíceis da prova. Dentro do parque Tanguá, os atletas foram presenteados com uma descida e uma subida de dar inveja a qualquer prova de montanha. As subidas e descidas são inevitáveis em Curitiba. O percurso desta prova foi um dos mais difíceis que os atletas encontraram, alguns até afirmando que seria mais fácil correr uma maratona. A vantagem deste percurso é poder visitar os principais parques de Curitiba correndo. Durante o percurso, havia pontos de transição nos Parques São Lourenço, Tanguá e Tingui, com a prova terminando no Parque Barigui.

Hidratação
Talvez tenha sido o único ponto da prova que apresentou problemas. A água não estava gelada e, em alguns pontos, dependendo do tempo de conclusão do atleta, a água já estava terminando.

Distância
Curitiba tem o privilégio de ter as provas bem aferidas. O percurso de 25 km marcou 25,08 km no GPS, ou seja, nada a reclamar.

Pós-prova
Chegada um pouco tumultuada devido ao número de atletas que se aglomeravam para pegar a medalha. Somente água no pós-prova e novamente não estava gelada. No entanto, os staffs orientavam bem em qual fila entrar.

Medalha
Medalha simples, sem fita personalizada, mas com o nome da prova e mês em que foi realizada. As medalhas eram iguais no formato, mas a imagem no anel central era diferente para a prova individual de 25 km e a prova de revezamento. Devido à dificuldade da prova, pode ter um significado especial para os atletas.

Concluintes
Total: 2.174
25 km: 474 (22%)
Dupla: 684 (32%)
Quarteto: 1006 (46%)

Comentários finais
Prova que abre oficialmente o calendário de corridas de Curitiba. Ainda que algumas falhas aconteçam na organização, os corredores de Curitiba podem se considerar privilegiados de ter provas gratuitas oficiais realizadas pela prefeitura. Se você pensa em correr esta prova, prepara-se, principalmente se for correr sozinho os 25 km. Exige muito do atleta, que poderá conhecer os parques da cidade correndo.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

kit corrida entre parques
Kit
percurso corrida entre parques
Percurso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.