Corrida RVB Malhas, neste domingo (4), reúne 1,5 mil atletas em percursos de 3 km, 7 km e 14 km em Brusque

Um evento esportivo genuinamente brusquense. O domingo (4) na cidade terá a segunda edição da Corrida RVB Malhas, empresa fundada em Brusque pelo empreendedor e ex-caminhoneiro Euclides Germano Benvenutti. Além das corridas de 3 km, 7 km e 14 km, haverá também caminhada de 3 km. Os percursos serão pela região central do município e à beira do rio Itajaí-Mirim e contarão com aproximadamente 1.500 participantes inscritos.

A Corrida RVB Malhas reforça a proximidade da empresa com a comunidade. A Praça Sesquicentenário, próximo à Prefeitura de Brusque, é o ponto de encontro de todos os atletas. As largadas para corridas e caminhada começam às 8h. Entre os 1.500 participantes estará a atleta olímpica Simone Ponte Ferraz, que representou o Brasil nos 3.000 metros com barreiras nas Olimpíadas de Tóquio, no ano passado. Ela vai disputar a prova de 7 km.

“A participação da Simone é a cereja do bolo desse presente da RVB Malhas para Brusque. Mais que a questão competitiva de uma corrida, é um evento esportivo que tem o objetivo de promover o bem-estar e momentos de diversão para a comunidade”, aponta Renato José Benvenuti, vice-presidente da RVB Malhas.

Programação aberta ao público

Ainda antes da chegada dos primeiros corredores, a arena especial montada em frente à Prefeitura de Brusque oferece uma série de atrativos aos atletas e também para o público que prestigiar o evento. A DJ Scheila anima os presentes durante todo o evento. O espaço terá ainda pipoca, atrações infantis e plataforma de fotos 360º. Além disso, quem quiser conhecer mais sobre seu tipo corredor, será fornecido pela Gevaerd Esportes e Calçados o teste da pisada, que ajuda a mapear a forma como cada um se movimenta

Retirada de kits

Mais que a chance de correr nos percursos rápidos que Brusque oferece, os atletas inscritos também encontrarão um super presente no kit. A camiseta ecológica desenvolvida especialmente para o evento é feita com tecido da RVB Malhas e tecnologia DRY, que confere transpirabilidade, secagem rápida e toque macio. Além disso, a peça conta com estampa digital da linha RVB Prints.

Os atletas receberão ainda uma sacola personalizada da RVB Malhas, número de peito e chip. A entrega dos itens será realizada na véspera da prova. Neste sábado (3), das 8h às 16h, os inscritos fazem a retirada de kit na loja Gevaerd Esportes e Calçados – localizada na Rua Pedro Werner, 236, no bairro Jardim Maluche, Brusque.

Todos os concluintes ganham uma medalha após a chegada e os cinco primeiros colocados no geral de cada distância das corridas, masculino e feminino, são premiados com troféus. Além disso, haverá premiação por faixa-etária. Serão premiados os três primeiros, tanto no feminino quanto masculino, nas provas de 14 km e 7 km de cada faixa etária de 10 em 10 anos – considerando a partir dos 14 anos de idade (idade mínima para participar com cronometragem).

A segunda edição da Corrida RVB Malhas é uma comemoração ao aniversário dos seus 31 anos de fundação. O evento conta com a organização da Corre Brasil Marketing Esportivo e é uma realização da RVB Malhas.

Sustentabilidade

Consciente de sua responsabilidade ambiental, a RVB possui tecnologias e processos otimizados para fazer uso ecoeficiente dos recursos naturais. Assim, a camiseta da Corrida RVB 2022 é fruto da parceria com as empresas Nilit e Creora, produzida a partir de matérias-primas sustentáveis, como a poliamida Sensil®Ecocare, da Nilit e do elastano Creora ® Regen.

O fio de poliamida apresenta significativa redução na emissão de CO2 e no consumo de energia e água durante seu processo fabril. E para um melhor caimento e liberdade de movimento foi utilizado o elastano Creora® Regen. Ambas as fibras são originárias de resíduos de pré-consumo das fábricas, ou seja, provenientes de sobras do processo têxtil e, então, recicladas.

Sobre a RVB Malhas

Situada em Brusque (SC), a RVB Malhas foi fundada em 1991. Especializada em malharia circular, conta com dois parques fabris que somam mais de 30.000 m2, com mais de 550 colaboradores diretos, atuando no mercado brasileiro e da América Latina. A empresa conta com infraestrutura e tecnologia para atender as maiores e mais importantes marcas do ramo têxtil com uma capacidade produtiva de 700 toneladas por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.