Dia 679 – 5 de abril de 2022

Aproveitando as férias, estou dormindo o quanto o corpo quer, sem utilizar o despertador. Hoje foi um dia que acordei depois de boas horas de sono, mas estava sem vontade de correr. Meio com preguiça, não estava muito animado. Mas fiz todo o processo normal. Acorda, banheiro, água, roupa, tênis e vamos correr.

Nos primeiros passos, ainda meio preguiçoso, não estava muito empolgado. Só que com o decorrer dos metros, o corpo foi aquecendo, o clima estava bom e ficou muito confortável. Estava agradável correr. E eu só fui. Como em quase todos os treinos leves e curtos, o ritmo é livre, na sensação de esforço, sem preocupar com o ritmo. Nem olho o relógio.

Neste de hoje alonguei um pouco uma parte do percurso e ficou uns metros maior. Estava me sentido tão bem que poderia continuar correndo por vários e vários minutos. Quando o treino acabou, até fiquei surpreso tanto com a média final quanto com o ritmo dos últimos 2 km. Simplesmente o corpo quis correr abaixo de 5:40 min/km. E eu fui. E foi bom. Deveria ser mais leve, mas nesse tipo de treino tento também não ficar controlando nada. Foi o que o corpo estava a fim de fazer. Saiu mais rápido do que o esperado, mas não fiquei cansado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.