Dia 682 – 8 de abril de 2022

Seguindo na saga dos 1.000 km no ano, hoje fiz um treino um pouquinho mais longo. Pensando que amanhã viajo cedo e o treino tem que ser mais curto, aumentei a quilometragem. Assim, hoje estou com 994,60 km em 2022. Faltam 5,40 km e é exatamente isso que vou fazer amanhã.

O treino precisa ser curto pela viagem e também porque tem prova domingo. Então, encaixou perfeitamente. Ainda, hoje completei 200 km com o Corre 2 da Olympikus. Um dos melhores tênis que já tive. Ele é confortável na medida certa para esse tipo de treino.

Ontem, escutei só podcast durante o treino. Hoje, já no Ingleses, escutei uma parte de podcast e a outra parte do treino foi com música. Não sei se foi o clima bom, a música, o corpo aquecido, só sei que o ritmo foi ficando mais acelerado.

Novamente, fui apenas na sensação de esforço. O relógio apitava a cada 1 km, mas não fiquei olhando. Apenas corri no percurso que tinha pensado e dei mais uma volta na quadra para passar dos 8 km planejados.

No fim, foi uma surpresa ver que o ritmo ficou abaixo de 6:00 a partir do 5º km e que o 7º e o 8º km ficaram abaixo de 5:40. Ainda, os 200 metros finais, foram na casa dos 5:20. Não sei o que foi, mas sei que deveria ser um treino mais leve. Porém, sigo a máxima de deixar o corpo correr o que quer. Hoje era leve e sem preocupação. Se no final o leve foi isso, tudo bem. Foram poucos quilômetros. Amanhã tem o trotão antes da prova e viagem para São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.