Dicas para ser um Streak Runner

streakRunning streak é a definição dada para correr todos os dias. Os corredores que praticam o running streak são chamados de streak runners. Alguns corredores registram seus treinos on-line, enquanto outros registram em planilhas próprias. Muitas pessoas também optam por tentar fazer essa sequência de correr todos os dias nos feriados, principalmente entre Natal e Ano Novo para se manterem motivados e não ficar com tantos quilos extras. Qualquer que seja a sua motivação, correr todos os dias pode ser benéfico. Se feito corretamente, pode aumentar a resistência, aumentar a eficiência da corrida e reduzir as chances de lesões uma vez que o corpo se ajuste. Caso você queira começar a correr todos os dias e ser um streak runner, aqui está o que fazer e o que não fazer:

O que fazer

Esteja certo de que está pronto
Corra em ritmo confortável as distâncias maiores e também permita-se correr distâncias menores para se recuperar. Tenha certeza que seu corpo está condicionado para correr.

Mantenha uma quilometragem total razoável
Correr todos os dias não significa que você tem que correr dezenas de quilômetros todos os dias. Você pode correr essa distância dividida nos sete dias da semana. Uma vez que seu corpo se ajuste ao ritmo de correr todos os dias, você pode começar de forma gradual a aumentar a distância. Fazer esse aumento muito rápido aumenta o risco de lesão.

Tenha dias de recuperação
Todos nós precisamos desses dias. Para um streaker running, isso significa correr 1 milha (pouco mais de 1,5 km). Sim, apenas isso, não se espante. E mais: correr ainda em ritmo devagar e confortável. Também pode-se espaçar as corridas. Correr em um dia de manhã e no outro dia à noite. Isso será, essencialmente, seu dia de folga.

Coma bem
Pegue o seu conceito de comer bem e dê ao seu corpo o que ele precisa para se recuperar e manter tais níveis de atividade.

O que não fazer

Definir uma meta irreal ou muito alta
Não comece já pensando que vai correr todos os dias durante um ano. Comece pensando pequeno, como um mês direto e depois continue a partir daí, caso tenha se adaptado.

Esquecer os treinos de força
Não deixe de fazê-los. Vai ajudar na prevenção de lesões e manter sua massa muscular magra. Portanto, não deixe de lado.

Tentar correr quando estiver machucado ou doente
Nem pense nisso. Apenas pare. Acontece com todo mundo e você não vai morrer se ficar um dia sem correr. Nem se você quiser bater o recorde mundial de pessoa correndo mais dias sem parar serve de justificativa.

Deixar isso controlar sua vida
Mantenha sua sanidade mental. Correr todos os dias deve ser algo que melhore o seu bem-estar e não algo que fique no seu caminho atrapalhando sua vida.

Post traduzido do site RunHaven – CLIQUE PARA LER em inglês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.