Eilish McColgan quebra recorde britânico de 5km no evento META : Time : Trials da ASICS

A ASICS compartilha os resultados impressionantes do evento global META : Time : Trials, realizado no último dia 24 de abril, na cidade espanhola de Málaga. No evento, atletas de elite da ASICS, dentre eles os brasileiros Ederson Vilela e Valdilene dos Santos e o colombiano Jeisson Suarez, foram desafiados a superarem os seus melhores tempos em uma série de corridas com distâncias diferentes – 5km, 10km e meia maratona, em uma ação certificada pela World Athletics e inspirada pelos estudos de tempo do Tour de France. O evento ofereceu uma ótima oportunidade para os atletas testarem as tecnologias e novidades dos dois novos modelos do METASPEED™+ lançados na ocasião e calçados pelos corredores.

Eilish McColgan foi a vencedora dos 5km mistos com o tempo de 14:45, novo recorde nacional britânico e PB (Recorde Pessoal) por três segundos, melhorando seu próprio recorde estabelecido em fevereiro deste ano. No total, cinco dos seis vencedores da corrida registraram Recordes Pessoais a caminho da vitória, Mo Katir perdeu por pouco um recorde espanhol, vencendo os 5km masculino em 13:20, com Mohamed Reda el Aaraby vencendo a meia maratona masculina com um PB (Recorde Pessoal) de 59:54 e Yeshi Kalayu foi a vencedora da meia maratona mista em 1:07:30. Os brasileiros também merecem destaque na meia maratona: Valdilene dos Santos fechou com o tempo de 1:15:02 e Ederson Vilela completou com 1:05:41. O colombiano Jeisson Suarez bateu seu recorde pessoal completando os 21km em 1:03:45.

Mais de 70 atletas de elite da ASICS participaram da prova META : Time : Trials com certificação do World Athletics na cidade espanhola de Málaga, selecionada por seu clima favorável à corrida, terreno plano e elevação de baixa pressão.

No total, incríveis 4 recordes nacionais e 27 PBs (recordes pessoais) foram registrados por atletas no evento de ponta da marca, pois 37% deles alcançaram seu tempo mais rápido até então nas respectivas distâncias.

Todos os PBs (recordes pessoais) alcançados foram conquistados com os novos tênis METASPEED™+ que foram revelados ao público pela primeira vez no evento. Com base no grande sucesso da série METASPEED™ lançada em 2021, o Instituto de Ciências do Esporte da ASICS (ISS na sigla em inglês) utilizou dados acumulados por atletas de elite em competições para refinar o design do produto e tornar os corredores ainda mais rápidos.

O METASPEED™ + estará disponível nas lojas físicas e online da ASICS e em lojas parceiras a partir de 14 de junho de 2022.

Crédito: Albin Durand

 

A lista completa dos vencedores da corrida está abaixo:

MISTO

Meia Maratona — Yeshi Kalayu, ETH (1:07:30, PB – Record Pessoal do Atleta)

10k — Vicoty Chepngeno, KEN (31:39)

5k — Eilish McColgan, GBR (14:45, PB (Record Pessoal do Atleta) & NR (Record Nacional)

MASCULINO

Meia Maratona — Mohamed Reda el Aaraby, MAR (59:54, PB – Record Pessoal do Atleta)

10k — Tsegay Kidanu Reda, ETH (27:14, PB – Record Pessoal do Atleta)

5k – Mohamed Katir, ESP (13h20, PB – Record Pessoal do Atleta)

 

Os resultados completos do evento podem ser encontrados a seguir. Para ver uma recapitulação completa do META : Time: Trials, visite o ASICS Hub e assista novamente à transmissão ao vivo.

 

MULHERES

MEIA MARATONA

10k

5km

HOMENS

Meia Maratona

10k

5 km

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.